Felicidade

Muitos se perdem em uma busca infinita pela perfeição...

Alguns se sentem frustrados por outros não corresponderem às expectativas;...

Revistas vendem receitas de felicidade;

A felicidade deixou de ser um conceito pessoal, os outros querem nos dizer o que trará a felicidade, como fazer com que seja possível... Muitos pagam por dicas de como serem felizes, de como encontra - lá; alguns tentam vendê-la... (Será que realmente são felizes)?

Se tantos procuram a tão sonhada felicidade e não a encontram certas vezes podemos concluir que não existe...

No entanto, tenho a plena certeza que a felicidade existe ao ver o exemplo, raro, de pessoas que são felizes no dia-a-dia, na humildade de seu lar, à mesa nem sempre tão farta... Nota-se a felicidade entre casais, quase em extinção é verdade, casados há muito tempo...

Tempo este que se perdeu... Que se foi...

Nossa sociedade está atingindo um alto grau de desenvolvimento técnico... No entanto, estamos perdendo a essência humana... Onde estão os sentimentos?

Vivemos em meio a uma nova realidade: Nós queremos TER antes de SER... Queremos dinheiro, queremos status, queremos carros, imóveis, queremos, queremos, queremos... queremos mas não SOMOS... Ainda não...

Temos diante de nossos olhos novos conceitos relacionados à felicidade: TER; você tem que ter para ser feliz!

Talvez alguns ainda saibam que não é bem assim... O dinheiro não compra o amor, a saúde, a paz de espírito, a felicidade. Muitas pessoas o tem, mas não conseguem se realizar pois sentem um vazio dentro de si... E estas pessoas andam pelas ruas e percebem tudo aquilo que não podem comprar, que se resume quase sempre a FELICIDADE...

Felicidade não se compra, se sente... Se alguém te oferece, não a aceite de forma tão fácil... Ninguém pode nos oferecer... Nós podemos compartilhar, mas doar não... Corra de quem a quer vender e Fuja de quem a quer tomar...

Faça o que ama, dê o melhor de si em si mesmo... Ame-se! Verá que a felicidade está presente também em coisas simples, em pessoas comuns, na aceitação daquilo que somos e na esperança de tudo o que vamos ser, SER; na hora certa SERÁ e TERÁ, mas busque SER...

...e seja feliz!

Aline Medeiros
Enviado por Aline Medeiros em 16/06/2010
Reeditado em 16/06/2010
Código do texto: T2322653
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.