NEM TUDO ESTA PERDIDO

NEM TUDO ESTA PERDIDO

Tantos assuntos para abordar no nosso dia a dia a partir de um único nome: Crime!

As noticias correm soltas em qualquer veiculo de comunicação e o principal deles são os inúmeros crimes cometidos em nome das drogas e facções criminosas: assaltos, chacinas por dividas dos usuários que não dão conta de sustentar seus vícios, e entre facções por disputa de “bocas de fumos”, entre policiais e criminosos, onde muitos inocentes têm suas vidas ceifadas por balas perdidas.

Crimes por policiais transtornados que se transformam em risco públicos para a população em vez de segurança publica não se sabe mais quem é o bandido ou quem é o mocinho, motivo: stress ocupacional.

Crime de pais matando filhos, filhos matando pais e irmãos por motivos fúteis.

Crimes de marido e mulheres se matando antecipando a jura do amor eterno até que a morte nos separe.

Crimes políticos cometidos pela falta de respeito e éticas que resultam em nada. É um insulto a população que elege esses falsários em pele de cordeiros.

Crime cometido por crianças ainda na escola contra professores e contra os próprios colegas, parece que as escolas estão formando pequenos delinqüentes e não cidadãos capacitados e educados.

Crimes no trânsito que causa morte por “motoristas furiosos”, a direção defensiva esta cada vez mas ofensiva a medida que aumentam a quantidade de veículos transitando nas vias, os motoristas não respeitam as leis do trânsito a maioria deles nunca nem leram as leis de trânsito, não se respeitam, xingam palavrões, fazem gestos obscenos. São anônimos transtornados atrás dos volantes transformando o veículo em armas potentes.

Crimes de pedofilia, estupro cometidas por pessoas que confiamos e pensamos serem idôneas, acima de qualquer suspeita. E alem de todos esses crimes há muitas outras barbaridades cometidas com seres humanos animais e com a natureza. E todos esses crimes muitas vezes ficam sem punição, pois a lei é falha em todos os casos sempre se arruma um jeitinho de provar que o infrator tem problemas neorológico, psiquiátrico e qualquer outro fator que o exime de pagar pelo seu crime e isso gera muitas polemicas, pois a injustiça esta estampada e os que se sentem injustiçados ficam de mãos atadas sem saber a quem recorrer. Mas em meio a todas essas barbaridades percebemos que “nem tudo está perdido”, ainda existe amor, e percebemos esse amor quando acontece tragédia de fenômenos naturais. Vemos que ainda existe fraternidade, solidariedade. E a alegria brota em meu coração junto com uma grande emoção. E o exemplo desse amor esta ai com o nome de “Copa Solidária”.

GEOVANIA
Enviado por GEOVANIA em 08/07/2010
Código do texto: T2365752