Cada povo(ou polvo?) tem o governo que merece.

Publiquei hoje, no Facebook, em partes, por causa do número dos caracteres permitidos por vez, uma pequena reflexão sobre a eleição que se aproxima e sobre o nosso(do povo) único poder: o das urnas. Publico agora, no Recanto, na íntegra, o pequeno texto:

Aqui no Face parece que ninguém quer a Mulher Presidente do Brasil. E então;não temos força e representatividade; nada podemos fazer? Os números vão continuar como estão? Não podemos mudar, reverter a situação? Queremos o aborto legalizado e ver continuado todo o processo de degradação que já vai firme corroendo os alicerces de nossa sociedade?

Não podemos ser orientadores, questionadores em nossas famílias, em nossos grupos de amigos, nas comunidades, nos diversos segmentos da sociedade a que pertencemos? Estamos prontos para enfrentarmos o desgoverno e a desordem social? Será que não é isso o que vem, se deixarmos tudo como está, se permitirmos tudo acontecer? O governo não tem que nos representar?

Que governo queremos para nós, para o nosso país, nosso estado; que leis queremos para garantir a tranquilidade em nossos lares, em nossas comunidades, em nosso meio? Muito está nas mãos do povo, e muito está também no governo desse povo. Pensemos juntos.

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 22/08/2010
Reeditado em 22/08/2010
Código do texto: T2452335
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.