AOS MEUS INIMIGOS MINHA GRATIDÃO

Agradecer aos amigos é muito fácil e prazeiroso, porque eles nos fazem bem, mas acrescentam pouco em nossas vidas!

É preciso enxergar e compreender o benefício que nossos inimigos nos proporcionam.

Portanto,

Sou grato a você que tem inveja de mim, porque me ajuda ver que tenho algo que você ainda é incapaz de ter...

Sou grato a você que me odeia, porque me ama em polaridade invertida, ou seja, conforme sua inferioridade...

Sou grato a você que me desdenha, porque ocupa sua mente comigo... é meu fã sem saber...

Sou grato a você que sempre procura puxar meu tapete. Isto me dá a certeza que estou num tapete enquanto você ainda permanece no chão...

Sou grato a você que me ofende, porque seu intento é fazer que eu caia para que eu não fique muito a sua frente...

Sou grato a você que me injuria e difama, porque este é o termômetro que me ajuda a ver o quanto a minha superioridade incomoda...

Sou grato a você que é ingrato, porque isto me mostra que não sou como você...

Sou grato a você que me despreza, porque isto me faz avaliar que sua amizade não me faz tanta falta...

Sou grato a você que me trai, porque me faz ter uma concepção correta sobre você e vê-lo quem você realmente é e trata-lo conforme merece...

Sou grato a você que vive preparando armadilhas para eu cair, sem saber que me proporciona o melhor exercício de fé e coragem que alguém me poderia oferecer...

Sou grato a você que me persegue, porque me dá a oportunidade de desenvolver minha vigilância e bom ânimo...

Sou grato a você que vibra negativamente sobre minha pessoa, porque está me fornecendo energias, que recicladas são alimentos para as minhas conquistas...

Se você, que é meu inimigo, soubesse o quanto contribui com o meu crescimento e progresso com suas ações negativas, certamente se tornaria meu amigo para poder conter com mais eficiência o meu sucesso.

Tião Luz
Enviado por Tião Luz em 30/09/2006
Reeditado em 12/11/2012
Código do texto: T253061
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.