Refletir é preciso...

Independentemente de partido político ou preferências pessoais em relação a candidatos, penso que digna de registro é a situação deplorável por que passa nosso meio político, no qual os fins sempre justificam os meios (e que "meios" têm sido empregados!...).

Se o governo anterior fez mais, ou menos, que o atual, talvez não seja assim tão fácil avaliar. Há prós e contras, para ambos os lados.

O que é mesmo lamentável, na minha opinião, é o que se tem visto todos os dias nos jornais, nas revistas e na tevê. O tema dos debates tem girado, invariavelmente, em torno de denúncias de corrupção, de escândalos memoráveis - e é um atrás do outro; antes mesmo de o "prato da hora" esfriar, surge uma nova denúncia e da anterior já não se fala mais, tampouco se apura como deveria.

Programa de governo, soluções efetivas para os nossos problemas - e são tantos, e tão sérios - quase não se discute. A campanha política de todos os partidos e candidatos orbita em torno de agressões, de armações, de alianças quase sempre absurdas, que não fazem o menor sentido, apagando de vez qualquer sombra de coerência que poderia haver.

Vamos ver no que vai dar isso. Vamos ver como estará o nosso Brasil daqui a quatro anos. E que Deus nos ajude a escolher o melhor para o país, para nós, para nossos filhos, para as próximas gerações...