NASCER DA POESIA – Uma reflexão

Um aprendiz de poeta como eu, quando concebe seus versos, do ‘ventre’ do seu intelecto, dá-se nele a gestação de sua poesia. Ele o faz por ter sido fecundado no coração por um sentimento refinado que entrou por uma fresta e viu ali a gênese de seu esboço poético criar vida.

Esses gens se multiplicam, da mesma forma que uma mãe que gera dentro dela um filho, os poemas ganham vida, depois de um período de hibernação, o mesmo se dá com os vídeos-poemas no You Tube, que vão crescendo no acesso e contemplação dos aficionados por essa arte.

Como na própria ‘maiêutica’ socrática ou na concepção platônica do homem que se deslumbra ao deixar a caverna e se deparar com a realidade nua da descoberta de novos conhecimentos, assim também, um autor de um texto, o tem como filho gerado das suas entranhas, e que ao ganhar a luz se depara diante de um mundo diferente e arrebatador.

Para mim, escrever algo, eu vejo assim, como um filho que vem ao mundo, com traços característicos do meu caráter, da minha personalidade, com algumas qualidades e defeitos que são inerentes ao ser humano, por vezes até bem simples, por outras complexo, metafísico e transcendental a depender do bafejo inspirador de que fui possuído e consegui colocar em palavras.

Está sendo maravilhoso entrar em contato com o que escrevi, e nunca reli, agora que faço quatro anos exatos, de 09.12.2007 à 09.12.2010. E por que estou dizendo isso? Porque estou me dando conta das minhas crias através da rádio sol, na voz vibrante de Flávio Martinez Guebara. Penso que as minhas parceiras Enise e Lourdinha devem estar sentindo o mesmo.

Tudo aquilo que sonhei, pensei, delirei um dia qualquer da minha vida, ganha corpo em trajes sonoros, delicados e insinuantes que tornam o meu dia, antes cinzento, agora mais colorido e bonito. Por isso também meu esforço em divulgar o endereço:

http://www.radiosol.com.br/ e o MSN do locutor

WEBRADIOSOL@HOTMAIL.COM para sua interação, envio de seus poemas e comentários, principalmente àqueles que escreveram também comigo e que são mais de cem pessoas, muitas delas com textos que procuro resgatar agora. Na programação de meu quarto ano de vida poética, escolhi estes poemas abaixo para comemorar a data.

VERSOS AO LUAR – 09.12.2010

1) CIÚME (Lourdes Ramos)

2) AMIGO VIRTUAL (Lourdes Ramos)

3) ATITUDE (Lourdes Ramos)

4) A FLECHA DO CUPIDO (Hildebrando e Lourdes)

5) Linha Tênue - Duo: Shimada Coelho e Hildebrando Menezes

6) HOME PÁSSARO – Enise Barros

7) Abandono – Hildebrando Menezes

8) MARÉS – Enise Barros

9) Grito da Negra cor rente...Débora Moreno e Hildebrando Menezes

10) O JARDIM – Enise Barros

11) PÉROLAS E OSTRAS- Dueto: Malu Monte e Hildebrando Menezes

12) FOLHAS... Enise Barros

Tenha uma bela noite de PAZ é o que lhe deseja o seu confrade CAPPAZ

Hildebrando Menezes

Navegando Amor
Enviado por Navegando Amor em 09/12/2010
Código do texto: T2662060