Amizade?!

Outro dia parei um pouco para pensar em todos aqueles que um dia considerei meus amigos, alguns ainda considero outros passam por mim e fingem não me conhecer. Para uma amizade acabar não precisa de muita coisa, basta um comentário mal entendido.

É estranho a forma como uma amizade pode acabar às vezes por uma briga de motivo bobo ou por causa da distância , são tantas formas de uma amizade acabar. O mais estranho é quando tudo parece estar às mil maravilhas e de repente surge uma briga sem um motivo forte, então, os amigos brigam e deixam toda a amizade se perder.

É tão triste quando se perde um amigo por causa de brigas, e você tem vontade de ir falar com o amigo, de estar junto dele quando sabe que as coisas não estão indo bem com ele, quando sabe que ele está precisando de um ombro amigo para se apoiar e não perder a esperança de que tudo vai dar certo, mas não pode estar junto dele, pois ele está com raiva de você e não quer nunca mais olhar na sua cara, você se sente muito mal ! Pior ainda é quando você acha necessário guardar segredo da briga de vocês porque sabe que algumas pessoas ficaram felizes com isso.

Já tive e tenho amigos de tanto jeito diferente. Amigos que conheci à pouco tempo e são melhores do que os antigos.

Existem aqueles amigos que você acha que conhece e a cada dia te surpreende com atitudes ou palavras.

Também tem aquele tipo de "amigo" que acha que é seu dono, que pode controlar o que você faz ou deixa de fazer, acha que te impedindo de cometer erros você vai aprender. Sinceramente não sei bem se esses são amigos ou não, mas queria tê-los comigo sempre, entretanto, sem que controle tanto os meus passos. Esses amigos controlam mais minhas amizades do que meus próprios pais, e assim eu sofro, sinto- me sufocada e muitas vezes a vontade de nunca ter criado laços de amizade com ninguém. E isso me mostra que fazer amigos é fácil, o difícil é conservá-los!