10 coisas para não levar comigo

Para mudar de ano, poderia fazer uma lista das coisas que eu quero ter... porém, pensando bem, eu acho que tenho muitas coisas já. Adoraria fazer mais algumas coisas e ter outras, mas seria pedir muito por hora. Então, de tudo que possuo, tenho 10 coisas que não quero mais ter...

1) - Meus arrependimentos: A dor por ter feito ou deixado de fazer alguma coisa, a insatisfação com a vida, resultado das escolhas que eu fiz.

2) - Meus medos: O receio de não concretizar meus sonhos, de ficar sozinha, de não me dar bem e de não superar as expectativas que colocam e mim.

3) - Minha raiva: O mau relacionamento que tenho com os outros, o stress, a falta de paciência, a chama das brigas e meu senso de humor muitas vezes ruim.

4) - Meus pecados: não que eu vá deixar de pecar, mas quero ter mais foras em minha fé, não desviar tanto meus passos do caminho de Deus e estar sempre com os olhos em Cristo e em sua glória.

5) - Minhas fraquezas: A falta de confiança em mim mesma, de que consigo o que quero, de que tudo pode dar certo, de coisas boas que podem acontecer, quero crer mais e chorar menos.

6) - Meu orgulho: Minha insensatez em dizer NUNCA MAIS, JAMAIS e NÃO. Minha falta de humildade, egoísmo e egocentrismo. Meu mundinho particular deixando de lado as vezes, pessoas importantes, as quais chamamos de amigos.

7) - Minhas falas ruins: o famoso palavrão. Não quero mais atrais coisas ruins para a minha vida, então, que elas não saiam ou que diminuam a freqüência de sair da minha boca.

8) - Meus vícios: Podemos nos viciar em um monte de coisa e tudo que se torna um vicio, rotina ou de certa forma indispensável, acaba sendo ruim. Não desejo mais isso para mim.

9) - Minhas más energias: Pensamento atrai coisas para nossas vidas. Se pensamento positivo, atrairá coisas positivas. Se negativo, atrairá coisas negativas. Bom, nesse momento desejo apenas as positivas e boas.

10) - Minhas tristezas: Não é bom desejar não estar aqui, pensar que seria melhor se... e SEMPRE colocar uma situação melhor do que a atual, ter raiva do sorriso alheio e invejar a felicidade dos outros, tendo a certeza de que não se é feliz. Agora, quero ter a coragem de mudar isso tudo, atitude de fazer diferente e sempre, quando uma lágrima rolar, desviá-la no rosto com a curva de um sorriso.

Que 2011 seja para todos nós o ano inicial de bons momentos. Desejo que possamos desfrutar mais da nossa vida e menos da simples existência. Que possamos adoçar os nossos dias com sorrisos e não lavá-los com lágrimas e por fim, que deixemos no passado o que a ele pertence.

Que não existam fantasmas de um dia que acabou e se eles existirem... que voltem para o lugar a que pertencem.

De agora em diante, devemos olhar apenas para a luz dos dias que virão!

Feliz ano novo a todos e que tenham suas listas preenchidas de muita paz, amor, felicidade e saúde. O restante, a gente conquista sozinho.