A Medicina

Fui fazer Medicina inspirada no meu pai que é médico.Depois fiz tres anos de graduação em psiquiatria , além do tempo que passei trabalhando por fora em psicologia médica na Faculdade(foram 5 anos).

Ainda depois fiz 9 anos de formação analítica , pensando que era uma área reservada só a médicos , mas o tempo passou , as coisas mudaram e hoje em dia psicólogos , advogados , capitães de fragata , filósofos , ou até pessoas sem curso superior,um homem ou uma mulher com qualquer curso em Psicanálise,(geralmente pequenos 6 meses, 2 anos) fazem , hoje em dia , análise.Deixou , portanto , de ser uma área reservada à Medicina.

O que sempre me interessou , no passado ,foi a Medicina.Como a psicoterapia psicanalítica (tres vezes semanais no divã ou não ,na cadeira , podem ser quatro também )e tem um limite muito pequeno de diferenciação para com a psicanálise.

Decidi ser só o que queria ser , médica ,só psiquiatra , e fazer psicoterapia psicanalítica , psicoterapia breve , de apoio e ,finalmente clínica psiquiátrica.Vou usar os 9 anos de formação analítica para me ajudar neste trabalho.

Se soubesse , antes , que isto ia mudar tanto nunca faria formação analítica.Perdi tempo ,mas faço meu humor em cima disto ,o que não quer dizer que vá largar a Medicina pela Poesia ou vice- versa.

Poetar, para mim , é um hobby , uma distração , uma maneira de me tratar e me fazer feliz !

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 05/01/2011
Reeditado em 31/01/2011
Código do texto: T2711423
Classificação de conteúdo: seguro