UM SOCIOPATA PODE AMAR? (A RESPOSTA DE UM SOCIOPATA):

"Sim. Os sociopatas podem amar com uma intensidade egoísta que coloca o amor das pessoas normais como uma insignificancia. Seu amor é devorador, uma espécie de amor que consome. Quando eu amo alguém, eu sinto que eu quero inspirar-lo - literalmente eu quero sugar sua alma. Quando eu beijo alguém, eu tento fazer exatamente isso.

O amor pode ser cego para sensitivos (pessoas normais) mas um sociopata vê claramente os defeitos de quem ama e ainda assim continua amando. Olhos penetrantes do sociopata não são apenas inquietantes por causa de sua constância inabalável, mas porque os olhos do sociopata pode ver sua alma (enquanto as pessoas normais se deixam iludir pela paixão) ele o tem completamente nu diante de seus olhos. O sociopata ignora as regras sociais, mas não significa que ele não vai ver você como o mundo vê, ele o verá exatamente como você é. Estão livres dos “óculos cor de rosa” da paixão das pessoas normais "caindo de amor", que muitas vezes desgasta. Imagino que essa capacidade seria particularmente atraente para aqueles cujo papel na sociedade não reflete seu verdadeiro valor: membros de raças ou classes sociais desfavorecidas, uma multidão demasiado inteligente “para seu próprio bem”, e que ainda correm em águas-profundas.

Os sociopatas têm um dom para adorar. A compreensão de seus desejos e necessidades combinado com seu charme e personalidade “flexível” significa que eles podem e vão literalmente se tornar o homem ou a mulher dos seus sonhos. Na verdade, quando eu amo, meu primeiro passo é reunir o máximo de informação possível sobre cada aspecto da vida da pessoa, a fim de me tornar o mais parecido com seu companheiro ideal.

A comparação mais próxima do amor de um sociopata é provavelmente o amor de um filho: intenso, aceito, egoísta. E, finalmente, como uma criança, o sociopata será extremamente leal. Um sociopata nunca vai colocar o amado acima de si mesmo, mas ele prontamente vai colocá-lo acima de todas as outras.”

DO ORIGINAL: Do sociopaths love?

Publicado em:

http://www.sociopathworld.com/2009/01/do-sociopaths-love.html

Página de um Sociopata declara e anônimo.

Lógico que a resposta acima não corresponde à verdade. Por mais boa vontade que o autor (um sociopata declarado), ele mente, pois nada está acima do desejo de um sociopata. Para eles pessoas são como objetos, eles amam como as pessoas normais amam a um objeto, ou melhor, como uma criança ama a um brinquedo, no dia que não quer mais descarta, sem remorso, assim é o amor de um sociopata.

O Psicólogo
Enviado por O Psicólogo em 01/04/2011
Código do texto: T2884467