SOCIOPATA TESTE (2): Como identificá-los antes do ataque

Infelizmente foi inagurada no Brasil uma triste forma de agressão à sociedade: ataque em massa a pessoas inocentes.

É verdade que já houve um ataque num cinema aqui no Brasil, mas não chegou a ser dessa forma, nem tão violênto como essa do Rio.

A única forma de evitar essas tragédias, que já aconteceram algumas vezes nos Estados Unidos e, infelizmente, também irão se repetir outras vezes aqui, assim como se repetiram lá, principalmente porque a impressa está explorando em demasia esse crime que virou comoção nacional, o que irá estimular ainda mais outros loucos a atingir esse feito, tanto quanto perceberem o poder de uma única pessoa diante de uma nação.

O que motiva esse tipo de louco é justamente isso, o poder de atingir, ferir a sociedade de forma a ter seus 15 minutos de fama (de mal), mesmo que póstuma, pois que todos esses assassinos se matam, mas eles não se importam com isso.

A exploração da mídia, com repercução internacional, garante transformar esses 15 minutos em 15 dias de fama, o que passa a ser o "sonho de consumo" de muitos outros socio-psicopatas fora de controle espalhados pelo país, assim aconteceu nos Estados Unidos.

Perceba-se que esse tipo de louco não quer atingir as pessoas a que ele fere (inclusive por que ele não se dirige a pessoas pré determinadas), ele quer atingir a sociedade como um todo, por isso ele atinge a qualquer um, só sabe que tem que atingir o maior número possível e, de preferência, crianças inocentes, como foi o caso, para ele ter o prazer de sentir o poder de destruição, de causar horror, dor e comoção.

Quantas pessoas perceberam que esse rapaz do Rio não estava bem, que agia de forma perigosa e nada fezeram, não soaram o alarme denunciando às autoridades, o que podiam ter evitado a tragédia.

É verdade que não é facil identificar um socio-psicopata, tão pouco quando ele está fora de controle, quando algum fator já fez detonar nele o estopim do desejo de exercer o poder da destruição.

Mas não há outro caminho senão esse: o de vigiar os loucos. Temos que educar a sociedade sobre esse tipo de louco, para que se possa identificá-los antes e prevenir sua ação.

Se o alerta tivesse sida dado por naqueles venderam as armas ao rapaz assassino de Realengo, que perceberam com certeza que não estavam tratando com outro bandido que iria usar a arma para praticar um crime comum, e que tão pouco se tratava um cidadão comprando arma para se proteger, certamente desconfiaram que estavam diante de um louco assassino e não denunciaram por essa falta de educação e conhecimento sobre o assunto.

Antes deste crime horrível eu publiquei o texto abaixo com a intenção de informar as pessoas sobre esse tipo de distúrbio, é verdade que esse tipo que cometeu o crime estava sem controle, ou seja, algum motivo o fez perder o ponto de interesse na vida: que para eles é jogar com os seres humanos normais e ele passou a desejar apenas destruir a humanidade (representada pela maior quantidade inocentes que ele conseguisse matar, mais ou menos o sentimento que Hitler teve).

O texto abaixo foi escrito por um sociopata, falando sobre eles mesmo.

(Tradução do texto publicado no Blog Sociopath World)

"Teste de Sociopata: Como identificá-los antes de você ser alvo deles.

Todo mundo quer saber como identificar um sociopata, é uma das perguntas mais freqüentes que recebo.

O problema é que ninguém descobriu uma maneira definitiva de identificá-los, mesmo em uma clínica com psicólogos treinados, mesmo com um scanner do cérebro. Para o leigo médio, o conselho para indentificar um sociopata é tão variado e pouco confiável como "olhos maus", parasita social / penal, e (o meu favorito por ser muito específicas e mais ampla) Martha Stout "pena jogar" prova de fogo.

Eu tinha esperança de que haveria manifestações físicas de sociopatia, mas os resultados, embora sugestivos de possíveis áreas promissoras para seguir (por que o sociopata não pode tomar remédio, como se fosse?), Estavãom longe de ser científica ou conclusivos.

Ainda assim, pela minha experiência pessoal com os sociopatas, me faz acreditar que existem alguns comportamentos facilmente observáveis ​​ou traços que se correlacionam relativamente bem com a sociopatia. Eu sugiro 12 ítens.

1. Os sociopatas, normalmente, não smalltalk sobre si mesmos tanto como as pessoas normais fazem. Eles vão direcionar a conversa de volta para quem está conhecendo, tanto quanto puderem.

2. Um sociopata vai revelar "pessoal" detalhes "pessoais" se estrategicamente (eles vão mentir sobre si), isto é, para criar efeitos de desorientação ou uma falsa sensação de intimidade / confiança. Revelações verdadeiras serão muito raras e podem ser percebidas como um pequeno deslize da máscara, da mentira.

3. Os sociopatas freqüentemente hesitam antes de responder. Você poderá perceber, que eles estão aborrecidos, irritados, ou mentir, ou os três.

4. Jamais vão apresentar reações muito fortes políticamente corretas ou sobre tópicos sociais (por exemplo sobre padres católicos e abuso sexual infantil).

5. conseguem manter único ton de voz (segundo me disseram).

6. Têm tendência de levar as coisas demasiado ao pé da letra ou não respondem adequadamente insinuações emocionais.

7. Fria, indiferente a um ou mais membros da família.

8. Aparentemente, uma pessoa diferente quando "distraído", muda o jeito de ser quando não está "atuando", quando relaxa.

9. Contratição entre o que o sociopata diz e o que faz, por exemplo, Se mostra caridoso, mas não dar dinheiro a pedintes ou vice-versa.

10. Nunca mostra sinais de constrangimento. Tem fácil sucesso ao falar em público, até sobre grandes multidões com confiança. não ficam nervosos.

11. Uma figura que não se define, não se encaixa em estereótipos de gênero, raça, etnia, religião, idade, orientação sexual, ou carreira. Pode ser diferente, bissexuais, mais velhos ou mais jovens, piedoso, rico ou pobre, mas também pode apenas parecer indefinível.

12. Pode "voar baixo" e se manter entre um perfil leve (o observador) e de um político (o ator).

Eu não acho que todos estes seria aplicável a todos sociopatas, e certamente muitos deles se aplicam a pessoas que não são psicopatas, no entanto todos eles têm a vantagem de ser diretamente observáveis ​​por um leigo, pelo menos, sem o auxílio de um scanner de cérebro ou 10 páginas de questionários.

Além disso, porque eles são aparentemente inconsequentes e não diretamente relacionadas com o sociopata clássico / traços anti-sociais, um sociopata teria menos razões para mascará-los.

Será que alguns destes parecem advinhações ou não? Qualquer outra sugestão?"

Essas traduções visam informar as pessoas sobre Sociopatas

Esse texto foi copiado do blog:

http://www.sociopathworld.com/2010/12/sociopath-test-how-to-spot-them-before.html

Cada ítem desse, para que conviveu com um Sociopata, é fácil de identificar, mas quem não passou por essa triste experiência é bastante difícil, principalmente por que estamos cegos por nossos próprios desejos, ou seja: queremos acreditar que tudo seja verdade, nosso consciênte e nosso inconsciênte quer que aquela pessoa realmente existe! Isso é o grande trunfo deles, usam nossa boa-fé, que nos retira toda e qualquer desconfiança, quando eles são atores frios e calculistas e podem nos manter assim por anos a fio, até que um dia, todas as fichas caem de uma única vez e vc não consegue entender como não despertou antes.

O livro da Autora americana Anna Salter, conta que um psiquiatra experiênte confessou ter se deixado levar por um psicopata, deu $1000.00 dolares a ele e ainda chegou a voar num pequeno avião que ele pilotava sem saber direito. Ninguem está a salvo do domínio e manipualação de um sociopata.

(eles conseguem desligar completamente nosso mecanismo de desconfiança, nosso "desconfiômentro" - e o resultado emocional disso é terrível)