A Mágia da vida

A vida é inexplicável, a todo o momento vivemos sem saber qual será o próximo passo ou talvez sem saber se haverá mais um passo. Para mim isso é o que torna tão empolgante o-fato-de-estar-vivo.

Simples Assim! Como se cada suspiro fosse o único, pois pode ser o último; como se cada passo estivesse interligado a uma ampulheta que escorre sem voltar atrás, para uns corre mais rápido do que para outros, mas não há como definir a velocidade, só se sabe depois que a áreia acabou.

Mas isso está no inconsciente, pois cada um de nós leva a vida no compasso que estabelece dentro de si, ninguém vive louca e intensamente todos os instantes. Sei que há dias em que acordamos sorrindo pra nós mesmos e em outros não queremos nem sair da cama.

Cada um é um pouco de tudo que colecionou durante a vida, mas e se alguma coisa não tivesse acontecido, como eu seria? Já parou para pensar nisso?

Às vezes brinco de imaginar qual seria o rumo da minha vida, se tivesse acertado em algumas decisões erradas que tomei. Aposto que você também já quis voltar atrás em algumas situações, não é? Mas se todos pudessem voltar atrás no tempo que bagunça seria? Se todos pudessem conhecer o futuro como seria?

Em um mundo onde reina o egoísmo e desamor ao próximo , um pouco mais de poder alteraria ainda mais a falta de equilíbrio do mundo.

Jel lourenzo
Enviado por Jel lourenzo em 05/05/2011
Código do texto: T2951036
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.