OS SOCIOPATAS SABEM QUE SÃO SOCIOPATAS?

(Essa é a resposta de um Sociopata)

"Esta é uma pergunta que eu tenho recebido sempre e a resposta curta é sim, os sociopatas geralmente são conscientes de que são sociopatas.

Esta é uma das diferenças entre eles, os psicopatas e narcisistas . Os sociopatas sabem que são diferentes das outras pessoas, mas podem forçar a pensar e agir como uma pessoa típica.

Já os Narcisistas acham que pensam e sentem o mesmo que as outras pessoas, só que eles acham que são muito melhores que os outros, e, consequentemente, são menos capaz de alterar seu prório comportamento, mesmo que seja do seu interesse - essa é apenas uma razão porque os sociopatas são melhores do que os narcisistas.

A resposta mais longa é que pode demorar um pouco para os sociopatas perceberem que o mundo não é como eles. A maioria das crianças têm tendências sociopatas: egocentrismo, falta de empatia, falta de consideração pelos outros, dominante emoções primitivas, etc.

Pode não ser imediatamente evidente para os jovens sociopatas que os seus pares progrediram após estes "limites" no caminho para a maturidade emocional.

Enquanto isso, o sociopata está passando por suas próprias alterações. O sociopata está ganhando uma maior compreensão de si mesmo, que seu auto-funcionamento permite não somente que eles podem manipular os outros, mas que eles também podem manipular a si mesmo.

Esta manipulação é independente pode realizar a mesma função de auto-controle.

Depois que o sociopata adquire maior auto-conhecimento e auto-domínio, ele ainda pode ignorar que é diferente. Mas em vez disso, ele pode assumir que os outros seres humanos tiveram completado a sua própria transformação de amadurecimento.

Quando o psicopata descobre que ele é o único prazer dele (nada mais interessa a ele)... pode se desapontar, pode ser divertido também, mas ele sempre será um solitário. É uma vida muito solitária."

Essa é uma tradução livre do texto publicado em:

http://www.sociopathworld.com/2008/11/do-sociopaths-know-they-are-sociopaths.html

---------------------------------------------------

(Verdadeiramente cheguei a ter pena deles com esse final, mas não nos deixemos enganar, como ele disse, os sociopatas são capazes de pensar como pessoas sensitivas (ou empáticas), mas preferem a manipulação de pessoas inocentes, as vezes essa manipulação pode demorar anos a fio, eles mantem pessoas como seus escravos emocionais, sob seu domínio, até que deixam de atender aos seus interesses, então descartam, simplemente, como uma criança abandona um brinquedo, sem dó nem piedade (eles não sabem o que é isso) e essas vítimas ficam com um nó na cabeça sem entender o que lhes aconteceu, como uma pessoa pode mudar de uma hora para outra depois de tantos anos!!! É dificil, é terrível, um trauma comparado ao trauma de guerra.

Eles somente podem pensar e sentir como pessoas normais quando querem e ficam "receptivas", como quando nós nos dispomos a assistir a um filme romantico, eles precisam dessa disposição para sentir qualquer coisa, senão não sentem, é como quem tem uma deficiência visual e tem que parar e fazer um esforço para enxergar, assim ocorre com eles para sentirem. Tem hora que eles não seguer cheiro, que envolve o sentir, as emoções. Quando são contrariados, podem Ficar completamente frios e calculistas e muito perigosos, verdadeiramente "mentes perigosas" sem qualquer vestígio de caracter, padrão moral, ético ou medo.

Nesse ponto eles podem cometer um crime friamente, sem medir as consequencias e no momento seguinte cair no choro como vítimas. Eles são excelentes atores. (alguns estudiosos dizem que os melhores atores, na verdade tem um nível de sociopatia)

O Psicólogo
Enviado por O Psicólogo em 16/05/2011
Reeditado em 16/05/2011
Código do texto: T2974667