PENSAMENTOS FILOSOFICOS

Eis aqui uma pequena coletanea de pensamentos colhidos em cronicas do livro Cronicas da Vida, cujo autor autoriza sua publicação.

PENSAMENTOS FILOSÓFICOS

Marcial Salaverry

Uma atitude tomada em um momento de irritação pode trazer consequencias bem tristes... Vamos aprender a usar uma coisinha chamada PONDERAÇÃO.

Por que será que o ser humano não entende que, para ser humano, precisa esquecer a violência?

Não podemos ser egoístas com a amizade... Espalhemo-la, pois...

Todos estamos sujeitos a erros. Se alguém disser que nunca errou... estará errando em dizer isso...

Como está seu coração? Procure cuidar bem dele... Afinal, é o único que você tem...

Pouco importa a idade física, se soubermos conservar a juventude em nosso espírito...

Existirá alguém que não queira ter uma boa qualidade de vida? Para consegui-la, basta saber observar certos cuidados com sua maneira de viver a vida...

Como saber que estamos realmenta amando?

O certo é que o amor é como um filme dublado, não tem legendas... Temos apenas que saber detectá-lo...

Na verdade, o que deixa saudade, são nossos momentos felizes, pois os tristes não deixam saudade...

Existem belas mulheres, assim como existem mulheres belas... Mas algo que é preciso considerar, é que a verdadeira beleza é aquela que está no interior...

Aqui está a verdadeira definição sobre o que é o amor... Ele é indefinível...

Momentos existem, em que uma amizade chega a ser mais importante mesmo do que um amor, mas se dentro do amor houver amizade, fica melhor ainda...

A vida sempre nos oferece lições, se as aprendemos ou não, é problema nosso, ou nossa solução..

Temos que muito amar nossa vida e dela bem cuidar... Afinal, é a unica que temos, e se a perdermos, nada mais nos restará...

Coisa complicada são nossos relacionamentos... As pessoas estão cada mais difíceis de se fazer entender, ou de procurar entender, ou será que somos nós que não sabemos nos explicar?...

Convenhamos que é bom sinal quando temos algum problema na vida, pois é sinal de que estamos ainda vivos... Caso contrário, não teriamos problemas... Esse é o grande problema...

A palavra pode ser uma arma, ou uma ajuda... Façamos bom uso desse dom... Escrita ou falada, saibamos usa-la...