O Óbito

Fria e gélida, a face esboçando singelo sorriso,

Paz que não acaba mesmo no momento da dor maior;

Luz que não dissipa, trazendo a aurora um sinal de que ainda existe.

Lágrimas correm em olhos frágeis e sensiveis a tal visão;

Dor se mistura a saudade em corações antes preenchidos pela existência que se foi.

Solidão, cada coração é um só, mas todos sentem a mesma sensação;

Consolo no momento da partida de alguém que um dia estava entre nós;

Momento difícil pra muitos e feliz pra outros que irônicamente sorriram com sua partida.

Dia cinzento, as núvens parecem saber que precisam estancar a dor que a luz insiste em mostrar;

A chuva fina que cai lá fora deixa alguns isolados e sem forças para olhar para o fúnebre leito.

Na solidão de cada ser apenas olha, sonha e vive o momento de dor que um dia pensou jamais passar.

Lágrimas continuam a rolar e no fim do dia, nas últimas horas a despedida final.

Tudo acabado, nem abraço, nem beijo, nem sorriso, nem choro, nem palavras.

Nada mais virá de tão iluminada amiga, alma agora distante da dor terrena, mas sempre presente em nosos corações.

Para alguns nada ficou além de dor, desespero, culpa e incompreenção, mas para outros ficou bem mais que sentimentos, ficou sua luz, seu sorriso, seu cheiro, seu amor, suas palavras ecoando na alma errante que fica a lembrar dos dias em que em vida houve um aconchego, uma conversa, um beijo e um abraço.

Dor, ah dor enorme...

Amor ficou mas a saudade jamais acabará... após dois meses de sua partida ainda lembro de seu sorriso e do que me dizia sempre que eu estava triste e precisando de seu apoio, lembranças doces mas triste fim...

Que Deus a tenha amada tia e que sua luz jamais se apague em nossos corações.

Senhora da Luz
Enviado por Senhora da Luz em 19/12/2006
Código do texto: T323016