Falsos puritanos, puritanos falsos e demais hipócritas

Tudo bem, tudo bem... vivemos sob a égide da democracia e da liberdade de expressão, bem como da liberdade de culto ou a liberdade das escolhas por credos, sejam eles quais forem ou mesmo pela ausência dele.

Tudo bem, tudo bem... não devemos confundir liberdade com libertinagem, mas também não podemos nos sujeitar à caça às bruxas promovida pelos puritanos de plantão, que certamente queimariam na fogueira Garcia Lorca, Drummond, Florbela Espanca, Vinícius, Pessoa, e outros grandes da literatura se conhecessem suas obras.

Confundem sensualidade com pornografia, ora vejam só!

As mentes dos hipócritas é tão cheia de culpa que vê sujeira em todas as manifestações de amor, seja carnal ou não.

Os pseudopoetas puritanos rimam amor com dor, coração com paixão, rimas pobres e sem emoção. Pobres deles...

Em nome de suas crenças atacam, ofendem, agridem, desmerecem, censuram, reprimem... ufa! Quanta intolerância em nome de Jesus! Aliás, somente Ele tem autoridade para "dar um esparrama" nos vendilhões do templo, não é mesmo? E por falar em vendilhões, me vem a mente falsos profetas e a riqueza desses rebanhos de fanáticos... mas deixa pra lá...

Doi mesmo a minha pobre e perdida alma é ver a invação do fanatismo, os "xiitas" cristãos... Os juízes do fim dos tempos... Façam-me o favor, vão plantar batatas!

Queridos, se as letras os ofendem, não precisam arrancar os olhos... Criem um site para vocês, simples assim! Aliás não precisa nem criar, tem milhares de sites "puros de alma", com poesia cristã legítima, da boa mesmo. Ah! Esqueci... vocês não tem talento nem para isso, não é mesmo? O talento deste povinho que se julga eleito é para a crítica "piedosa". Obrigado, quando chegar minha hora eu me entendo com o Juiz Supremo, tá?

Só para lembrar estamos no século XXI, mais precisamente no ano da graça de 2011 para os cristãos.

Não vai aqui nenhuma menção específica a autores do Recanto. É um desabafo geral pelas coisas que vejo, ouço e leio. Estou verdadeiramente de saco cheio de pregadores, catequistas, evangelistas, e outros tais que acreditam que são os donos da verdade. Pipocas!

A melhor forma de disseminar as palavras de Cristo e pela ação e não pela pregação. Todos os louvores aos verdadeiros missionários de todos os credos, sejam eles evangélicos, católicos, espíritas, mulçumanos, budistas, etc. Missionários que não levam só a palavra, mas o exemplo de seus gestos, a solidariedade de fazer o bem sem olhar a quem, de estender a mão sem esperar o céu por recompensa, de amar ao próximo com todas as falhas que este próximo possa ter. Os que andam na trilha do bem por amor e por acreditar e não por medo de um eventual castigo divino.

Disse.