AÇÃO E REAÇÃO.

Tudo na vida tem seu tempo certo para se transformar. Nada morre de verdade, como já disse bem um sábio químico francês. Até ela, a própria vida, se transforma no momento aprazado, geralmente quando menos se espera... Mas isto não significa, jamais, que vivemos neste mundo num determinismo, qual vivêssemos num jogo de cartas marcadas. Não somos marionetes manipuladas por cordéis nas mãos de um artista. É verdade que temos, tais como os dados, alguns pontos marcados, pelos quais já passamos, outros que chegamos neste exato momento e mais outros que, sem dúvida, haveremos de atingir, ainda. Mas são apenas situações que dependeram, dependem e dependerão de nosso livre arbítrio para o desfecho que lhes demos, vamos dar ou daremos lá na frente. Não se pode deixar de notar, por interessantíssimo, é que tais situações se entrelaçam no tempo, de forma que daquelas que já vivenciamos e sobre as quais decidimos o modus operandi e o modus vivendi , estão a influenciar diretamente o que vivenciamos hoje, da mesma forma que o modo como vamos viver esta situação nova e como faremos para superá-la, sem qualquer dúvida irá determinar a facilidade ou a dificuldade que teremos para ultrapassar àquelas outras. Tudo isso e apenas a Lei Universal da Ação e Reação...

Nelson de Medeiros
Enviado por Nelson de Medeiros em 10/10/2011
Código do texto: T3268688
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.