DUAS VIAGENS AO INTERIOR DE MIM

No dia da aflição supliquei ao Senhor e Ele fez comigo uma incursão para o mais interno de mim: “Aqui onde habito ninguém pode afligir-te. Entra e descansa-te.” E vi que era bom, pois ali não poderia entrar o ser que me caluniava e me injuriava; aquele ser contra o qual eu não tinha forças ou palavras, aquele que arrastava na lama, para longe de mim, o meu nome, onde eu não o poderia alcançar ou me defender. Ali com o Senhor descansei e adormeci.

.................

No outro dia quis ir com o meu Senhor ao lugar do meu repouso, onde os pensamentos perderiam suas amarras, pois não estariam lá os que me afligiam e ainda afligem. Fui com o meu Senhor.

_Senhor_ com espanto eu disse_ como podem estar aqui aqueles que não falam comigo e os que não cessam de colocar-me armadilhas e pedras de tropeço?

E o Senhor, num átimo, fez-me ver e compreender que aqueles que me desprezavam estavam ali juntos dos que me amavam porque eu os havia colocado no mais interno de mim toda vez que por eles orei e ao Senhor, e por eles, pedi misericórdia. Eles estavam ali com os que me amavam porque os coloquei a todos dentro de mim quando orei e pedi por eles, por nós e pelo mundo inteiro, mas ninguém poderia afligir-me porque ali era o Templo do meu Senhor e ninguém faria barulho e haveria respeito ou Ele expulsaria os ousados, nunca os contritos, como o fizera com os vendilhões no templo.

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 12/10/2011
Código do texto: T3272969
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.