A última lágrima

Quando um sonho se torna real, nos vemos em momentos difíceis e irreais irônicamente traçados por um destino incerto traçado por nós mesmos.

Tocamos as estrelas em meros pensamentos que migram pra além de um olhar, além da vida, do material... do tocável

Torna-se tão confuso o sentimento que mal podemos decidir o que é realidade, sonho ou ficção.

O que há em tal realidade que nos prende a lágrimas, a avisos e sinais de luz ou trevas...

Que avisos são esses tão especiais que demonstram que cada ser tem uma essência?

É como ver a alma de cada um e saber o que vai acontecer, mas vem uma dúvida, que longe da razão brota em meio a sentimentos, que em chamas ardem no universo tornando o caminho mais intenso...

Será um dom? será uma dor? será apenas uma intuição?

Mas se for, porquê a dor está presente? porque não mais o amor se expõe... ele apenas existe, além de um olhar, no íntimo da alma de alguém que observado apenas se esquiva e guarda em meio a medos e anseios.

Mostrando sem querer, como realmente é, o medo então se torna parte de ambos, e apenas a lágrima,o olhar,gestos sublimes e puros tornam tal momento eternizado.

Mesmo um último toque, uma última lágrima, um último suspiro ou apenas um último passo basta para mudar os destinos e toná-los um, ou separá-los para sempre.

Primeiros momentos iniciam jornadas e constroem parte de um caminho de destruição ou de extrema luz e amor, basta olhar pra trás, olhar pra última lágrima e lembrar de onde ela veio e o real motivo de sua existência.

Palavras não ditas, palavras soltas no ar ou em um poema que nunca foi publicado, pra que palavras, pra que coerência? sentimentos coerentes não nos levam a caminhos de esperança.

O que nos faz sentir e viver? Nem mesmo eu sei, porquê a dor da alma é tanta, nada é exato, tudo é dúvida, estar fechada pro amor é a solução de parte das lágrimas derramadas no passado mas, não serão as soluções das muitas vividas num futuro próximo.

Talvez uma última lágrima, talvez ela me explique no fundo, bem no fundo o que é real, o que a razão quis dizer quando olhou pra alma e criou o sentimento...

Apenas uma última lágrima ou a primeira de muitas poderiam me dizer o real motivo de existir,quem sabe a real essência da vida? quem conhece seus segredos e caminhos tão bem que jamais tomou o caminho errado?

Errado ou certo, palavras estranhas e de certo incorretas e incoerentes como a vida, afinal o que é certo? o que é errado?

Imagine as estrelas, observe os céus, as crianças a brincar, os velhos a contar seus casos passados, as moças a caça de um amor, os rapazes eufóricos em busca de troféus.. enfim, olhe os animais, os trovões, as águas, o mundo, material e sentimental, olhe no espelho e veja refletido nele sua alma e o que deseja pra si, veja o certo e o errado coexistindo em um único ser... e diga se foi a primeira ou a aúltima lágrima que definiu seu destino ou o que vc realmente é.

Senhora da Luz
Enviado por Senhora da Luz em 29/12/2006
Código do texto: T330756