APENAS DEUS...

Há momentos em que a ausência de apenas uma palavra

faz tanta falta aos ouvidos e ao coração que congela à alma.

Há outros momentos em que a omissão da verdade mascara

a beleza do caráter lambuzando de feiura a lealdade do cerne.

Há momentos em que a ausência da consolação navalha a alma

e jamais esta “ferida” cicatrizará, embora não há quem a veja.

Há momentos em que um olhar nos fere mais que milhões de palavras.

Em outros, a doçura deste, apazigua os maiores conflitos do pensamento.

Há momentos que a razão, sem mais delongas transforma em loucos os mais sábios humanos, por uma simples razão: a força da palavra proferida.

Há momentos que nos basta um gesto, mesmo que seja de um animal e a vida se recompõe dentro do ser como criança que chora pela atenção da mãe e a tem.

Há momentos em que choramos tanto por amor que não cabe explicação.

Há momentos em que olhamos fixamente lá além, e, nada vemos, nada ouvimos, e quando chamados, não reagimos. Fica-se estático.

Mente corta o pensar.

Há momentos que se faz tantas perguntas e anseia-se tanto pelas respostas que, desgastados corpo e mente prostram-se sem vigor. Debilitados, desmaiam.

A TODO o momento há um olhar que nos acompanha incansavelmente.

Paciente espera que O compreendamos.

Quem será que tanto nos olha, bem assim?

Gus, 16/11 - 12h49

Somente Deus entende e preenche a cada ser humano e seus mistérios. Apenas Deus.

Míriam DOliveira
Enviado por Míriam DOliveira em 16/11/2011
Reeditado em 04/05/2012
Código do texto: T3339330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.