CRUZEIRO X ATLÉTICO X TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

Normalmente não sou muito de acreditar em teoria da conspiração. Não acredito que a instituição Atlético tenha vendido o jogo à instituição Cruzeiro. Mas fatos podem acontecer com pessoas, independente da vontade conjunta das instituições.

O que vou escrever daqui em diante, não se apoia em fatos concretos, vou me permitir algumas elocubrações. Imagine que dois ou três jogadores dores do time alvinegro, sem conhecimento da Diretoria e do Técnico, tenham recebido uma oferta de alguém do Cruzeiro ou de um patrocinador. Imaginem ainda que os dois times entram em campo, e que nenhum jogador do Cruzeiro soubesse dessa negociata. Ainda exercitando nossa imaginação, chegaríamos a conclusão que o time azul entraria normalmente em campo, contudo o adversário teria alguns elementos em campo que fariam apenas figuração.

No futebol atual, dois ou três jogadores fariam muita diferença a um time. Um jogo de 11 x 9 é praticamente um ataque contra defesa. Essa hipótese joga por terra totalmente o argumento de que um placar de 6x1 não pode ter alguma influência extra campo.

Espero, sinceramente que isso tudo seja um devaneio pelo qual passei, após ouvir tantas teorias sobre a ilegitimidade do jogo de domingo passado. Interessante é que muitos cruzeirenses depois do jogo me disseram que a partida foi "vendida". Refutei inicialmente, mas acho que o raciocínio acima esboçado faz muito sentido lógico, que acaba por criar mais uma teoria da conspiração, e olha que sou muito discrente delas.

No fim das contas isso tudo é apenas uma partida de futebol. Contudo é uma partida que parece que não vai terminar. Haja repercussão!