Do sonho à realidade

Já faz tempo que tenho percebido...

Percebido que não sou mais aquele rapaz. Aquele que acreditava em tantas coisas, coisas que achava que faziam a diferença, que poderiam transformar um coração sombrio, em um coração cheio de luz, que poderia transformar uma lágrima em sorriso, um sonho em realidade.

Cadê aquele rapaz? Aquele que passava noites em claro, transformando sentimentos em palavras, para expressar não só o seu sentimento, mas para que aquelas palavras chegassem aos corações das pessoas, que pudessem aliviar e até mesmo fazê-los chorar e assim derramar toda a tristeza existente.

Aquele rapaz não acredita mais em felicidade permanente, ou em sonhos, em qualquer coisa que não seja concreta. Construiu um muro em volta dos seus sentimentos, uma parede intransponível ao qual nada mais poderá feri-lo, ou deixá-lo triste, pois o que esta parede protege, já está tão ferido que não suportaria mais uma ferida, dessas que só o tempo pode curar, ou se que ele cure realmente todas.

Os sonhos se vão, fica a realidade...

E a realidade não é algo tão fácil de encarar, ainda mais quando já foi tantas vezes burlada para se escapar dos sofrimentos que a vida nos traz.

Hoje sou apenas um rapaz qualquer, que vive um dia após o outro, apenas uma casca que luta dia-a-dia para sobreviver. Assim talvez seja mais fácil, não há o que faça tanta diferença: Amor ou desamor, tristeza ou felicidade, saudade ou esquecimento, dor ou alivio, ilusão ou utopia, se movimentar ou ser inerte, ter alguém ou ser sozinho!

O tempo transforma as pessoas. Ás vezes a mudança é tanta que a gente sente que não há volta, que o que deixamos de ser, ou viver, não faz e não fará diferença mais em nossas vidas, afinal, todos nós temos sonhos, só que algumas pessoas acordam subitamente de um sonho que durou por muito tempo, e o choque da realidade transforma rapidamente o seu coração, às vezes num coração frio, insensível; e às vezes num coração amargo e cheio de insegurança.

Sou apenas um rapaz, mais um entre tantos outros que um dia sentiu a vontade de mudar o mundo, mas que se frustrou e hoje não consegue se quer mudar a sua realidade.