Ninguém = Ninguém

Incrível como algumas pessoas tentam nos dizer como viver a nossa vida, como lidar com nossos sentimentos, como devemos pensar e agir.

Essas pessoas se esquecem que cada pessoa é um ser único... que cada um, carrega dentro de sí um universo de vivências e possibilidades. Ninguém é igual à ninguém.

Denis Correia Ferreira

26/01/2012-15:22

Depois do texto 01:

“E meus amigos parecem ter medo

De quem fala o que sentiu

De quem pensa diferente

Nos querem todos iguais

Assim é bem mais fácil nos controlar

E mentir, mentir, mentir

E matar, matar, matar

O que eu tenho de melhor: minha esperança.”

Trecho da musica “Aloha” escrita por Renato Russo e gravada pela Legião Urbana no álbum “A Tempestade ou O Livro dos Dias” e lançado em 20 de setembro de 1996.

Depois do texto 02:

“Há tantos quadros na parede

Há tantas formas de se ver o mesmo quadro

Há tanta gente pelas ruas

Há tantas ruas e nenhuma é igual a outra

Ninguém = ninguém”

Trecho da música “Ninguém = Ninguém”, gravada pelos Engenheiros do Hawaii do álbum “Gessinger, Licks & Maltz” e lançado em 1992.

N.D.A.: Existem pessoas assim... que tentam nos dizer como viver a nossa vida e achando que podem usar as suas experiências e vivências como referência. Não podem... aquilo que faz de nós o que somos, é um conjunto muito complexo de fatores imprevisíveis. É isto o que constrói a nossa individualidade, identidade, caráter e valores morais.

As duas músicas citadas nos “Depois do texto” 01 e 02, são músicas que falam um pouco sobre isto... sobre as diferenças que fazem toda a diferença. Quem puder, que procure as letras e que ouçam as músicas, pois são muito boas.

No título, presto homenagem à musica homônima dos Engenheiros do Hawaii. Este texto também será postado no blog.

Conheça outros textos inéditos de minha autoria no Blog Terra dos Sonhos:

Correnteza...

Eu tento e tento e tento...

BBB 12: Apurando as responsabilidades

Ser Poeta (Florbela de Alma Conceição Espanca)

Me abraça... (Poetrix)

Pessoas pobres de espírito (Reflexões)

Estes textos, você encontra apenas no Blog Terra dos Sonhos:

http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou digite em qualquer mecanismo de busca sonhosdesperto (tudo junto) que aparecerá o link para o blog. Se gostar do conteúdo, siga, comente e participe.

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 26/01/2012
Código do texto: T3463003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.