SEMENTE DE ALEGRIA

Parece haver aqueles dias, ou parte deles, em que preferimos não ter nascido ou, pelo menos, permanecido na cama naquela manhã... Quietos, imóveis, apenas sutilmente respirando pra que ninguém tome ciência de nossa existência... É o que sentimos em algumas partes de nossa vida. São os dias, ou momentos, de cor cinza, ou negra... São tempos em que pensamos até mesmo sermos alvos atingidos por "mau-olhados", "energias negativas", "trabalhos"...

Na verdade, são horas pelas quais todo ser humano invariavelmente passa ou passará. Pois não somos perfeitos e somos volúveis! Temos sentimentos e estes são mutáveis: ora se animam ou se retraem, ora se alteram e alternam entre bem estar ou mal estar, alegrias e tristezas, cansaço ou disposição. Tendo motivos aparentes para tais, ou não!

Mas dos momentos cinzentos, um dos piores é aquele em que um carinho poderia fazer toda a diferença e por causa da permissão que a falta de graça do cinza controle o ser, o afeto não se manifesta e resta somente torcer para que o dia seguinte logo raie e novamente a semente de alegria venha ao amanhecer.