Além do horizonte.

Olhamos para o horizonte e buscamos uma direção a seguir.. mas sempre para frente devemos seguir, pois para trás não tem mais como ir.

Existe uma grande diferença entre olhar para trás e ter o passado como fonte de experiências, como parametros de escolhas de decisões E entre querer viver o passado.

Então! a passos largos ou não, vamos entendendo que nessa imensa escola chamada TERRA temos várias disciplinas umas mais fáceis e outras mais dificéis e para cada uma delas o indididuo diferente, um ser humano a representá-las.

E o APRENDIZADO se faz palavra sempre chave é onde degustamos o doce ou o amargo de nossas ações.

É onde aprendemos que tudo que queremos viver, contruir, sentir, agir enfim. Advém unicamente de nosso QUERER aliado ao LIVRE-ARBITRIO.

LIBERDADE!!

E a LIBERDADE é altamente fascinamente, encantadora e sedutora mas é o fio-terra da RESPONSABILIDADE.

E com essa dupla aprendemos o valor de uma OPORTUNIDADE.

E está pode vir de viés, num golpe de revés e ainda assim aprendemos na degustação de lágrimas que precisamos ainda que por uma questão de honra CONTINUAR.

Mas, pode vir também o borboletear do estomago , o frisson da ADRENALINA, o ápice da DOPAMINA no PRAZER da conquita, do conseguir, do acontecer.

E isso e muito mais encontramos , vivemos ou sentimos quando olhamos além do horizonte e nos arriscamos a desvencilhar o novo de frente, a renovar o que já é tão novo.

Quando simplesmente queremos viver e não somente existir.

Débora Acácio em 07/03/2012

Débora Acácio
Enviado por Débora Acácio em 07/03/2012
Código do texto: T3540282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.