REFLEXÕES: MULHER, FORÇA EMOCIONAL.

Somos seres emocionais, mergulhadas na magia dos sentimentos.

- Mas, também racionais, ocupadas em captar o fio lógico, a essência.

Trazemos nas mãos e coração algo que possa muito mais que justificar nossa existência.

- Dotadas do sexto sentido que usam no cotidiano pelo poder da intuição.

Altruísmo, dedicação, compreensão é o que alimenta nossa feminina auto-imagem.

- E nessa viagem interior do amor e da solidariedade se entregam com primor.

Consideradas “sexo frágil” suportamos, amparamos e equilibramos as dores do mundo.

- A força está justamente na “fragilidade”, na simplicidade com que percebe com propriedade e põe em prática suas potencialidades.

No amor por vezes usadas, ultrajadas, abandonadas porque no “mercado relacionamentos”,

- É verdade! Porque é presa fácil dos desejos desenfreados que todo dia a põe como objeto de mercado.

Deixamos prevalecer emoções e sentimentos em contrapartida ao bom senso de nossas escolhas.

- Essa escolha que lhe é inerente ao “ser Mulher, nem sempre veste o bom senso, mas comunga e está de acordo com a sua própria aguçada e produtiva inteligência.

Nossa fisiologia é emocional, nosso coração seguramente materno gerou oxitocina nas veias, porque em nosso sangue percorre o fluido carinho.

- Abençoada essa condição que fecunda, gera, protege e expande a vida sobre a terra, dando-nos a certeza da continuidade da espécie.

A felicidade é nossa maior recompensa, por sermos escolhidas “berço” na mágica ancestral armadilha química da reprodução.

- E quem está à volta também se beneficia pela partilha desses momentos valiosos onde todo o ambiente parece fecundar junto.

Somos de Venus porque nosso planeta é emoção, estado de animo desperto a seduzir o racional.

- Essa sedução, de química fina, entra pela pele e entranhas e contamina todo e qualquer espécie animal que está nela conectada e atenta ao seu canal de sensibilidade.

Nosso entusiasmo continua na luta que travamos por igualdade e reconhecimento, porque apesar do desgaste natural de nossa batalha às forças contrarias, nosso maior empenho é ir - à vida!

- Não fosse essa garra e determinação, o mundo sucumbiria e a raça humana se dizimaria pelo predomínio absoluto do desmando e do despotismo.

Desejamos ser valorizadas, apoiadas, incentivadas ao que ainda nos falta em conquistas,

- Sua valorização nasce primeiro dela própria, na concepção e compreensão do seu poder revolucionário que alimentam as suas realizações.

Porque lutar é uma inconstante e o que vale é a insistência, à coragem, o esforço e entusiasmo ao que parece visível ao nosso horizonte.

- Ir à luta não é só força de expressão gritada nos movimentos feministas em busca de igualdade, mas um imperativo onde razão e emoção se dão às mãos para a construção verdadeira do Amor e da Paz.

Lufague & Hilde

Navegando Amor
Enviado por Navegando Amor em 11/03/2012
Código do texto: T3547791