COMENTÁRIOS SOBRE PENSAMENTOS COLHIDOS NA INTERNET

Comentários a partir de pensamentos colhidos na Internet por

Marcial Salaverry

PENSAMENTOS COMENTADOS

" A alegria é o sinal pelo qual a vida marca o seu triunfo. (Alexis Carrel)"

Claro, se estamos tendo algum êxito, é mais do que natural expressarmo-lo com alegria. Ninguém iria ficar triste com o próprio sucesso.

"A casa da ficção tem um milhão de janelas. (Henry James)"

Isto pode ser interpretado da seguinte maneira.: Quando sonhamos, não temos limites. O difícil é cair na realidade das poucas janelas de uma casa real...

"A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido. (Marxwell Maltz)"

É por isso que não podemos nos esconder quando estamos felizes. Sempre devemos procurar as pessoas, na tentativa de fazê-las igualmente felizes. Não custa nada, e faz bem. Espalhar pensamentos positivos e boas idéias, é uma das formas de fazê-lo.

"A honra não consiste em não cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai. (Confúcio)"

O que nosso garoto quis dizer é que não devemos nos abater com eventuais fracassos, mas sim, fazer deles o impulso para partir para novas vitórias. Também serve a música de Jair Rodrigues: Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima...

"A persistência é o caminho do êxito. (Chaplin)"

Claro, pois nunca podemos desanimar no meio do caminho... Se temos um objetivo na vida, temos que lutar para atingi-lo. Tentar até vencer. Mas, na impossibilidade, procurar outros caminhos.

"A sabedoria da vida é sempre mais profunda e mais ampla que a sabedoria dos homens. (Gorki)"

A experiência que é adquirida pela vivência, chega a ser mais importante do que aquela que é transmitida pelos livros. Mas tudo tem que ser devidamente pesado. Não podemos só nos apoiar na experiência da vida. Enfim, tudo depende do bom uso que fizermos de nosso discernimento.

"A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades. (Marxwell Maltz)"

Sempre que encontrarmos obstáculos para a execução de nossos planos, é que temos de mostrar que temos condições de executar nossos planos. Precisaremos encontrar maneiras de contorná-los e superá-los, mas nunca abandonar nossos planos ao surgirem os primeiros problemas.

"Amar é poder dizer TU NÃO MORRERÁS JAMAIS. (Gabriel Marcel)"

As pessoas que realmente amamos permanecerão sempre em nossas lembranças. Ao perdermos um ente querido, sempre devemos recordar os momentos felizes vividos juntos. Assim, sempre sentiremos sua presença a nosso lado.

"Aprenda com os erros dos outros. Você não tem tempo suficiente para fazê-los todos sozinho!. L'Inconnu"

Esta a maior prova de que sabemos usar nossa inteligência. Vendo erros cometidos por pessoas com quem convivemos, seria rematada burrice repeti-los

"Nas quedas é que o rio cria energia (Hermógenes)"

Realmente, devemos aproveitar uma eventual queda, para tomar novo impulso e partir para outra.

"Fracasso não é fracasso, fracasso é a base do sucesso. (Prof. Masaharu Taniguchi)"

Sim, se soubermos descobrir os erros que levaram ao fracasso, evitando repeti-los. Assim, chegaremos ao sucesso.

"Quando na vida uma porta se fecha para nós, há sempre uma outra que se nos abre. O mal é que, em geral, olhamos com tanto pesar e ressentimento para a porta fechada, que não nos apercebemos daquela que se abriu ao nosso lado. (J. Paul Schimidt)."

Infelizmente, se nos deixamos dominar pela mágoa e pelo ódio, não somos capazes de enxergar que a nosso lado sempre tem Alguém ou alguém que nos estende a mão. É a velha história das "Pegadas na Areia".

"Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão (Benjamim Franklin) ."

Dispensa comentários, eis que ódio entre irmãos chega quase a ser lugar comum... Contudo, a força de uma amizade, desde que sincera, é indestrutível.

"Se você não tem uma meta, irá trabalhar para alguém que tenha.(L'Inconnu)"

Todos na vida, tem que ter um objetivo, querer alcançar alguma coisa, mesmo que, para tanto, tenha que trabalhar para outros, para poder conseguir os recursos que permitam a obtenção de seu objetivo.

"Os primeiros quarenta anos de vida nos dão o texto; os trinta seguintes, os comentários (Schopenhauer)."

Desde que os primeiro quarenta tenham sido bem sedimentados, plantando uma boa base, sem dúvida que os restantes 30, 40 ou 50, representarão a colheita do que foi plantado nos 40 iniciais...

"Matar o tempo não é assassinato. É suicídio!!! (Rabino Ezriel Tauber)."

Sem dúvida alguma, o tempo útil perdido no ócio é irrecuperável... Mas, convenhamos que após o dever cumprido, é tão bom curtir um "não fazer nada e descansar depois"...

Comentários de Marcial Salaverry, sobre pensamentos colhidos na Internet...