Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sobre a leitura

                Machado de Assis, Eça de Queirós, Clarice Lispector, Raquel de Queirós, José de Alencar, Euclides da Cunha, Guimaraes Rosa, Fernando Pessoa, Jorge Amado, Augusto dos Anjos, Carlos Drummond de Andrade, Aluísio Azevedo, Shakeaspeare, Gerorge Orwell e uma infinidade de outros clássicos da literatura nacional e mundial.
                Quanta gente reclama de não entender por ser muito difícil a linguagem deles! Por outro lado, poucos são os que procuram ampliar o seu vocabulário e o seu repertório cultural para que possam ao menos entendê-los.
                 Desistem fácil, pois cérebro acostumado à literatura barata e de mercado e também a músicas (?) vazias de sentido, vazias de letra, repletas de depravação, de degradação da imagem humana (principalmente feminina), apologia ao crime e tantas outras inutilidades, têm uma dificuldade monstruosa para subir um degrau que seja na escada da evolução.
                 Pior ainda os que nada leem, tendo condições de fazê-lo. Estes, coitados, serão eternos analfabetos e nunca lerão de forma correta a vida.

                                                                   Cícero - 14-06-12
Cícero Carlos Lopes
Enviado por Cícero Carlos Lopes em 14/06/2012
Código do texto: T3724574
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Cícero Carlos Lopes
Ferraz de Vasconcelos - São Paulo - Brasil, 43 anos
374 textos (6600 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/19 12:45)
Cícero Carlos Lopes