Tem horas em que... #03

Tenho vontade de sair por aí... de caminhar contra o vento, sem lenço e sem documento.

De correr, até as minhas pernas não aguentarem e o meu coração parecer querer explodir.

De dormir chorando e acordar Sonhando... e fazer de conta que nada disso está acontecendo.

Quero sentir o frescor de novidade... o sabor da liberdade... o gosto sem igual da tal felicidade.

Denis Correia Ferreira

20/06/2012-20:00

N.D.A.: A inspiração percorre estranhos caminhos dentro de mim. Comecei à escrever este texto de maneira despretensiosa... tinha em mente que ele seria mais um texto da série “Tem horas em que...”, mas não sabia mesmo o que estava fazendo. Na minha mente, rolavam mil coisas que usei na composição do texto:

Na 1ª linha, presto homenagem à música “Alegria, Alegria” que é uma canção da autoria de Caetano Veloso que foi um dos marcos iniciais do movimento tropicalista em 1967. A single foi lançada (com Remelexo no lado B) em 1967 e também integrou o álbum Caetano Veloso, do mesmo ano. O nome da música veio, por sua vez, de um bordão que o cantor Wilson Simonal utilizava em seu programa na TV Record, Show em Si... Monal. O cantor aproveitaria para intitular também de Alegria, Alegria seu álbum que saíria em novembro de 1967.

Na 2ª linha, presto homenagem à música “Não Deixe O Samba Morrer”, que é uma composição de Edson Conceição e Aloísio e que foi magistralmente interpretada pela cantora Alcione que a gravou em seu primeiro LP “A Voz do Samba” em 1975.

Na 3ª linha, presto homenagem à música “Ouvindo Estrelas” de autoria de Chico Roque e Paulo Sergio Valle e foi gravada pela cantora Joanna no LP “Primaveras E Verões” em 1989. Belíssima canção.

Na 4ª linha, eu presto homenagem à belíssima música “Muito Diferente”, de autoria do cantor e compositor Guilherme Arantes. Ela foi lançada no CD “Romances Modernos” em 1989.

E sem contar que enquanto eu escrevia este texto, a música “Run” do Snow Patrol não saia da minha cabeça... eu ficava cantarolando mentalmente ela e daí que veio o “De correr...” no início da segunda linha. Pois é... eu disse que a inspiração percorre estranhos caminhos dentro de mim, não? E é verdade... juntar tantas referências em um texto de quatro linhas foi um belo desafio para mim. Estou gostando desta série de textos curtos que estou escrevendo... dizer muito coisa com poucas palavras esta sendo fantástico.

Fonte de consulta e referências: Wikipédia, a enciclopédia livre, web e referências próprias.

Denis Correia Ferreira, 20/06/2012-20:52

Enquanto isso... no Blog Terra Dos Sonhos:

* 1º de Julho

* Hoje... (21/06/2012)

* Todos estão surdos (Microconto/minimalista)

* Vida louca vida... (Poesia)

* Sonho de menino (Poesia)

* del.icio.us # 04 (Poesia/Sensual - Já postado no blog) del.icio.uss

* Um dia, talvez que sabe... (Poesia/Pensamento)

* del.icio.us # 02 (Poesia/Sensual) - del.icio.usss

* Arlequim (Contos/Fantasia)

* Alguém pra chamar de meu (Poesia/Amor)

Estes textos, você só encontra no blog Terra dos Sonhos. Confiram também o novo Reader do Projeto "The Gallery #03: Imaginary 04" e o novo layout do blog que são constantemente mudados.

http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou digite em qualquer mecanismo de busca sonhosdesperto (tudo junto) que aparecerá o link para o blog. Se gostar do conteúdo, siga, comente e participe.