RELEVÂNCIA...

Procuramos sempre o significado de tudo na vida. O significado do ir, do ficar, do partir, do estar. Procuramos com palavras definir nosso sentir, nosso pensar.

E daí vem o significado de uma palavra: RELEVÂNCIA.

O que vem ser relevância? Se formos buscar no dicionário teremos a definição de importância, saliência, qualidade de relevante, sendo que relevante é o que tem importância, destaque. Mas, quando pensamos em relevância, vem o verbo relevar, que significa dar relevo, permitir, absorver, perdoar, desculpar.

E vemos em uma palavra significados diferentes. Tudo que tratamos com relevância é porque é importante, necessário, para ser tratado com prioridade, enquanto relevar é deixar pra lá, passar por cima mesmo não achando correto, tolerar, perdoar. Mas se tem relevância, como se pode relevar? Se é relevante, é porque é importante, então não tem como perdoar, deixar pra lá. É isso? Toda definição tem dois lados, assim como uma moeda, mas como pensar qual delas é a correta, qual melhor se encaixa no pensar?

O fato é que para cada um as coisas tem o significado que se pensa ter, afinal a importância de cada coisa está na maneira como cada ser humano a vê, pois o que é importante para mim, pode não ser para o outro, ou vice versa.

E cada um busca a relevância de cada ato, cada coisa segundo seu querer, segundo seu pensamento e isso torna tudo mais interessante, pois a busca nos torna igual, pois sempre buscamos o desconhecido, e buscando o desconhecido, aprendemos cada vez mais em sabedoria e espírito, procurando dar relevância ao aprendizado.

Sonia Murbach
Enviado por Sonia Murbach em 26/08/2012
Código do texto: T3850132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.