Palavras!

Viajo nas palavras. Amo... Odeio...

Palavras faladas, palavras caladas, palavras escritas, palavras cantadas, palavras censuradas, palavras amarrotadas, palavras contidas, palavras livres.

Palavras doces, palavras amargas, palavras...

Toco as palavras com mãos de veludo. Muitas esmago na sola dos pés.

O que tem dito? O que tem ouvido?

Que diferença faz? Palavras saltam das bocas e mergulham em ouvidos.

Prefere falar? Queres ouvir?

Então digo: Quantas vezes deixou de realizar sonhos e oportunidades por falta de uma simples palavra?! Quantas vezes necessitou de uma palavra para sorrir e seguir em frente?

As palavras são vivas, nascem, reproduzem e na maioria das vezes morrem. Quantos idiomas abortados?

Um certo livro diz que em uma certa época numa certa região, um povo desafiava o criador construindo uma longa torre para que suas palavras chegassem com maior eficiência aos seus ouvidos. Então, esse Deus levando esse ato como uma afronta resolveu CASTIGA-LOS, fazendo com que cada um dissesse um idioma diferente. Isso dificultaria a comunicação entre os mesmos, e por essa falta de comunicação não conseguiam se entender e a torre foi ao chão.

E eu penso: O supremo senhor guardaria no coração tamanha ofensa a ponto de CASTIGAR os seus?

Palavras servem para o bom entendimento, para unir os seres. Ok! Muitas vezes destroem. Por muitas vezes ferem mais que a ponta de uma espada, e só os fortes se mantém em pé!

Diante a todos, me diga a palavra que quer ouvir ou falar...

Fernando Castilho
Enviado por Fernando Castilho em 10/09/2012
Código do texto: T3875271
Classificação de conteúdo: seguro