Nós, Homo Sapiens

Nós, homo sapiens, animais racionais inteligentes, a todo instante fazemos questão de mostrar que somos um bicho insaciável, nunca nos contentamos com o que temos para viver e queremos mais e sempre mais, de tudo: de mais saber, de mais inteligência, de mais saúde, de mais dinheiro, de mais roupa, de mais sapatos... A gente compra o terreno ao lado só porque quer mais espaço, a gente derruba ou queima matas e florestas só porque quer mais terras, tratamos o vizinho como inimigo e armamos uma guerra só porque queremos mais petróleo... Com nossa insatisfação infinita fazemos da nossa própria vida e da do nosso próximo, um INFERNO!

Insatisfeitos com tudo trabalhamos incansavelmente para superar os nossos limites: conseguimos comprar um apartamento na cidade então trabalhamos para comprar uma casa na praia, a seguir um sítio, depois uma fazenda, várias casas para alugar... A gente quer ser o dono da cidade, do país, do planeta. A gente quer ser o dono do universo. E com esta nossa insatisfação infinita fazemos de nossa própria vida e da do nosso próximo, um INFERNO!

Nós, homo sapiens, queremos dominar seja lá o que for e da maneira que for: Como Ditador submetemos todo o Povo; como Papa submetemos toda a sociedade; como Patrão submetemos todos os funcionários; Com mais Dinheiro submetemos a todos que tem menos; Como Ser Humano submetemos todas as outras espécies animais; Como Amigo nossa vontade é submeter todos os nossos conhecidos à nossa crença... E com esta nossa insatisfação infinita fazemos da nossa própria vida e da do nosso próximo, um INFERNO!

Desejo que, um dia, a gente encontre contentamento para toda essa nossa ambição desenfreada e toda essa nossa insatisfação desmedida, pra sermos mais felizes; e que, o INFERNO, desapareça.

Dilucas
Enviado por Dilucas em 16/09/2012
Reeditado em 08/05/2022
Código do texto: T3884417
Classificação de conteúdo: seguro