AGORA DECEPAM-NOS AS CABEÇAS

Até onde a ignorância pode nos levar?

Mulheres usadas como subclasse, como animais de reprodução e de trabalho duro, isso já não é mais novidade alguma, mas é triste saber que no século 21 tantas mulheres ainda são mutiladas e mortas pelas leis dos homens.

Acabei de ler uma notícia que me estarreceu e venho dividir com vocês a minha indignação.

“Paquistanesas são mortas a golpes de machado por cortejar homens

da France Presse, em Islamabad

Duas jovens paquistanesas, acusadas de terem cortejado homens de seu povoado, foram assassinadas a machadadas por seus tios. O ato teve a intenção de "lavar a honra" de sua família, informou neste sábado uma fonte policial.

Farida, 18, e Hameeda, 20, dormiam na última quinta-feira em sua casa, no povoado de Shahpur Chakkar (sul do Paquistão), quando seus quatro tios maternos e paternos cortaram suas cabeças a golpes de machado, disse o policial Ghulam Nabi.

"Os tios acusavam as garotas de flertar com homens do povoado", explicou Nabi.

Depois do assassinato, dois deles fugiram, enquanto os outros dois foram detidos.

Eles declararam à polícia que as jovens eram consideradas "kari" ("mulheres negras"), um adjetivo aplicado a mulheres indignas, autorizando o assassinato "para salvar a honra familiar".

Segundo cifras oficiais, cerca de 5.000 pessoas, em sua maioria mulheres, foram assassinadas nos últimos cinco anos nas zonas rurais do Paquistão.”

Porque tamanho absurdo ainda acontece nos dias de hoje?

Porque o coração dos seres ditos humanos é tão embrutecido?

Não tenho respostas a dar.

Me calo e choro.