FRAGMENTOS

FRAGMENTOS

André Furlan

Agradecimentos

A todos aqueles que não me abandonaram em meus momentos difíceis...

TODA TEMPESTADE PASSA...

NUNCA DESISTA!

A VITÓRIA É SUA!

Dedicatória

Dedico este livro a Jônatas.

Meu filho, meu “pequeno mestre”, meu irmão...

.

Esse aí é o Jônatas...

Nota do Autor

Fragmentos de uma busca é fruto de pesquisas interna e externas.

Que minha busca por respostas passa ser útil e quem ler este livro

Com muito carinho

André Furlan

Saindo da Escuridão

O pôr do sol...

A montanha trajada em seu verde sem igual. Uma cabana tão simples, porém tão completa e aconchegante. As pessoas que amo...

Neste lindo cenário, eu passo minhas horas a “curtir” cada momento, a admirar cada vez mais a vida e seu Criador.

Gosto de ficar aqui parado a observar o espetáculo natural do cair da noite. Alguns associam o anoitecer à morte; eu gosto de pensar na morte como uma viagem maravilhosa que fazemos para reencontrar lugares, amigos, amores...

Para mim, a morte não passa de uma continuidade da vida.

Foram tantos anos de estudos, meditações, indecisões...

Cheguei a conclusões interessantes sobre a vida, a felicidade.

Parece que quando estamos à procura da felicidade, ela foge de nós como a brincar de esconde-esconde. Porém, quando nos cansamos de complicar a vida, ela aparece e em sua simplicidade nos brinda.

Às vezes, eu me lembro de como eu era complicado, insatisfeito e o tempo que eu poderia ter aproveitado mais e sido mais feliz.

Hoje me satisfaço com coisas como olhar o entardecer, brincar com meu filho e vê-lo crescer e aprender coisas novas.

Cada fim de tarde contemplo a montanha e cada dia que a observo noto diferenças em detalhes que aprendi a apreciar e ver.

As nuvens a decorar o céu apresentam cores, altitudes diversas. Algumas vezes, claras como a neve, outras, escuras, trazendo a tempestade.

Mas depois da chuva pesada, raios e trovões, o céu retorna novamente, azul, como a onda do mar tão linda em seu movimento sem fim.

Apreciar a montanha ao longe é uma tarefa gostosa, mas ir até lá, adentrar a mata já não é nada fácil.

Da mesma forma, ao nos olharmos apenas podemos ver nosso lado positivo, mas todos nós temos nossa sombra, nosso lado sombrio.

È muito importante nos olharmos sem medo, vermos muitas vezes o que não gostaríamos de ver.

Porém apenas com esse conhecimento interior mais apurado poderemos ser mais felizes e mais completos.

Pensamentos

Como o dia que se compõe do dia e da noite, da luz e das trevas, assim somos... Tendo nosso lado luminoso e nossa sombra.

Olhe-se sem medo. Conheça-se. Descubra pouco a pouco sua selva interna. E conhecendo-se, seja feliz.

Rir dos problemas e perceber que a vida não precisa ser complicada.

Simplifique a vida.

Simplifique sua casa mental.

Busque as respostas na simplicidade.

Você tem essas respostas...

Atitudes simples trazem um conforto mental muito grande.

Olhar a chuva a molhar as plantas; o vento remexendo as folhas; as ondas do mar em sua constância e beleza; as formigas carregando uma folha e outras tantas maravilhas da natureza.

E neste estado de calma, revigoremos nosso corpo e espírito.

A vida é simples.

Não complique... Simplifique.

O maior agente de saúde da comunidade tem apenas o ensino fundamental: o lixeiro.

Não existe trabalho superior ou inferior.

Existe o trabalho bem ou mal realizado.

Calma! Paciência!

A irritação só nos faz perder.

A pressa causa acidentes desnecessários.

A liberdade não é um sonho.

Está lá do outro lado das grades que nós mesmos construímos.

Você já está livre! E sempre estará...

Depende de você!

Este mundo é a sua imaginação.

Onde está o seu pensamento, aí está a sua experiência, o seu tesouro.

Conforme o homem pensar, assim ele será.

Aquilo que receei, aconteceu-me.

Atraímos aquilo que pensamos.

A felicidade não é um objetivo a ser alcançado no fim do caminho

A felicidade é e está no próprio caminho.

Para vivermos de forma saudável a flexibilidade é fundamental.

Como num mar, em que as ondas vão e retornam, assim é nossa vida.

O que dermos, receberemos.

Devemos aprender com a natureza. Tudo é perfeito, tudo acontece na hora certa.

Confie em Deus!!! Confie em você!!!

Entregue nas mãos do Pai a sua vida e Ele fará o melhor.

O que é mais sublime do que fazer uma criança sorrir?

A estrada da caridade é florida e maravilhosa. Traz-nos bênçãos, aromas espirituais sublimes cheios de amor e felicidade.

Ajude com a sua alegria;

Ajude com o seu bom humor;

Ajude com uma palavra amiga;

Ajude com um prato de comida;

Ajude com um sorriso;

Ajude com a esperança;

Ajude com uma prece;

Ajude com o que você tiver;

Ajude com o que você quiser;

E sinta o amor de Deus em seu coração.

E aí não há tristeza, não há vazio.

Há a paz, a Alegria e o Amor.

Saúde

Hipócrates acreditava que o organismo tem capacidade de curar a si próprio e que a doença só surge quando este se debilita, entrando em desarmonia com a natureza.

“A matéria nada mais é do que a energia condensada”

Einstein

Para o Dr. Bach, o medo, o egoísmo, o ódio, o orgulho, a ambição, o desrespeito às leis da natureza são as doenças reais, sua presença e persistência é o que permite o enfraquecimento vital e a desarmonia abrindo caminho para as doenças físicas de todos os tipos.

Com base nestas reflexões, Bach compreendeu que é necessário conhecer a individualidade do doente, seu caráter, temperamento, concepções de vida, pensamentos e desejos.

Concordando com célebre fisiologista francês Claude Bernard (1813-1878), que dizia: “O germe não é nada, o terreno é tudo”, Bach entendeu que o germe só pode proliferar quando encontra condições propícias.

Viver de maneira ousada, tomando a vida por um desafio.

Fragmentos da Teoria Psicossomática

Pelos meus estudos, o que impedimos que acontecesse no ambiente anímico-espiritual ao contrariarmos nossos sonhos, desejos, metas, acaba acontecendo no plano vibratório mais baixo: o corpo físico.

A inflexibilidade crônica, pontos de vista morais demasiado rígidos, a não ruptura com modelos antigos podem materializar-se como um trauma ósseo.

Quando podemos nos expandir profissionalmente ou em outras esferas e não o fazemos, podemos multiplicar ações que nos tornariam mais felizes e as negligenciamos, pode, em alguns casos, ocorrer mutações em nosso campo celular, com a expansão celular desordenada, ocasionando o câncer.

Às vezes, deixamos de ouvir nosso interior, onde está gravado o nosso caminho e apenas damos ouvidos aos que vem de fora, nos punindo.

O sistema nervoso, em alguns casos, também realiza esta tarefa de falha de comunicação, doença que os médicos chamam de esclerose múltipla.

. Somos o que pensamos e o que sentimos, pois nossas palavras e atos estão subordinados ao nosso pensamento.

Desenvolver uma atitude positiva e vitoriosa é nossa tarefa!

Pensar na abundância em todos os sentidos, sermos felizes, fazermos o que quisermos fazer.

Algumas terapias são muito úteis quando parece que esta compreensão interna está muito difícil. Podemos recorrer à:

- psicoterapia

- massagem psíquica

- medicina psicossomática

-medicina antroposófica.

Cada pessoa que vive nesse planeta tem suas próprias lições.

Temos que evitar fazer os deveres por elas, porque cada uma aprende com suas próprias experiências e no momento próprio.

A prosperidade é uma atitude de espírito.

Devemos abrir nossa mente e contemplar a abundância do Universo.

A vida é um eterno refazer-se, descobrir-se, redescobrir-se.

A destruição é necessária para a reconstrução.

A morte é necessária para a vida.

Olhar onde se pisa e ter uma base sólida.

Andar sobre terreno firme.

Edificar a casa sobre a rocha.

A coragem de renovarmo-nos, a estabilidade emocional, mental social, profissional e financeira são conquistas que fisicamente se revestem em saúde e prosperidade.

Você pode sentir-se solitário estando numa multidão ou sentir-se pleno mesmo estando sozinho.

“O que a lagarta chama de fim do mundo, o mestre chama de borboleta.”

Whilhelm Reich

Somos livres para fazermos o que quisermos fazer.

Apenas devemos respeitar os direitos do próximo.

Na indecisão, não existem caminhos certos ou errados. Há apenas caminhos...

Escolhido um caminho, vá em frente sem olhar pra trás.

Mas mude quando quiser...

Quando você já não tem mais nada a aprender com um caminho, ou se você já não está se divertindo com ele é hora de mudar ou ver o mesmo trajeto com outros olhos.

Nosso caminho é o andar no meio de um bosque maravilhoso, onde há trabalho, há a sobrevivência, mas também os deliciosos aromas das flores e o doce e ininterrupto som da cachoeira.

Não existe o certo ou o errado.

Há o que nos torna felizes ou infelizes

É uma opção nossa...

A pessoa insatisfeita vê o pântano.

A pessoa de bem com a vida vê a flor no meio do pântano.

Em cada momento, vamos nos perguntar:

- Por que está acontecendo isto?

- O que eu tenho a aprender com isto?

Revoltar-se é perder tempo.

Autopiedade é enfraquecimento.

Você está hoje onde deveria estar mesmo.

Mas você pode mudar quando você quiser.

Morte – libertação

Doença – aprendizado

Problema – aprendizado.

Deus criou o amor, a harmonia.

Nós criamos a “infelicidade”.

Psicossomática

Avareza – escassez

Ódio, raiva – úlcera

Tristeza, mágoa, limitação – câncer

Maldade – escravidão

Rigidez, inflexibilidade – esclerose.

Portanto, as atitudes acima e qualquer outro padrão mental negativo geram nossa infelicidade e devem ser eliminados de nossa mente.

Pensemos em:

Prosperidade,

Amor,

União,

Perdão,

Fluidez,

Bem,

Caridade,

Alegria,

“Mantenham o estilo simples de vida, que é a maneira correta de viver.”

Dr. Bach

“Uma flor que se abre não faz ruído. Pisando leve, caminham a beleza, a verdadeira felicidade e o verdadeiro heroísmo. Sem ser percebido, surge tudo o que vai perdurar nesse mundo inconstante e barulhento, cheio de falso heroísmo, de falsa felicidade e de beleza fictícia”.

É no sonho na alegria de viver que mora a criança saudável dentro de nós.

Ela ativa a vitalidade, a criatividade, o poder de transformação e a espontaneidade nos adultos de qualquer idade.

Entrar em contato com nossa criança interior é sinal de saber viver e trazer diversão para a rotina.

Bons fluidos.

Reciclar, buscar o novo, o inusitado.

Pensar o que ninguém pensou, ou, se pensou, não o fez.

A própria vida é uma adaptação, cada minuto pode trazer o novo, o inesperado.

Padrões psicológicos somatizados.

Padrão- Tirania, inflexibilidade mental,

Efeito-Corpo torna-se rígido e inflexível.

PSICOSSOMÁTICA-ENERGIA

-Desequilíbrio masculino / feminino.

Padrão- Interrupção fluxo energia.

Efeito-Deformação estrutural.

Exemplo:

Pés – calcanhares para dentro

Causa psicossomática: Ter perdido física e mentalmente as suas bases. Perdeu seu porto, está ao sabor da instabilidade. Está rompido o equilíbrio natural de seu corpo (yin e yang).

Obs.: No caso dos calcanhares para dentro, a pessoa fica de lado (deitada) e puxa-se lentamente pelos calcanhares, endireitando-os pouco a pouco, e a energia começa a fluir.

PENSE NISTO:

Cada um é cada um.

Você não precisa ser igual a quem quer que seja. A não ser que você queira...

Seja igual a si mesmo... Seja feliz!

O que você quer fazer... Faça já!

Apenas respeite a si mesmo e ao teu próximo...

Onde quer que você vá há um ensinamento.

Respeite as diferenças!

Para atingir o cume da montanha é preciso atravessar a floresta.

Há algum tempo me propus a iniciar travessia de tal mata. Só e munido de alguns equipamentos saí.

ALTERAÇÕES

Deslocamento estrutural - aprisionamento de energia.

Pessoa alterou sua organização física para ocultar seus sentimentos/ sensações.

Ex: Ombros erguidos, pernas voltada para fora.

Tratamento:

Ombros levantados. Segurar braço direito (pessoa deitada de costas). Não puxe, simplesmente flua energia pelo braço, dirigindo-a pela região da omoplata, ativando a energia reprimida. Área começa a se expandir e a energia a circular.

Baseado em Whilhelm Reich

Para Meditar:

Autoconfiança / Flexibilidade

- Valorizar as próprias necessidades

- Auto – afirmação

- “Seja feita a sua vontade”

- “Retomar relações comigo mesmo e como próprio mundo interior”

“Os próprios sentimentos, sonhos e fantasias e seu espaço vital tornam-se tarefa da vida”.

- Reavaliar conceitos

- “Aquela autoconfiança que tanto faz falta, somente pode crescer a partir da confiança, nesse segundo plano, o plano divino que contém todos os planos humanos”

- Andar para dentro, autoconhecimento.

“A tarefa de tomar nas mãos a própria vida interna continua sendo possível a se tornar primazia”.

Reflexões

“Poder-se-ia pensar em alguém totalmente alheio a si mesmo e às suas necessidades, sonhos e fantasias?

E ainda mais se este alguém se pusesse em uma posição que não era a sua, não respeitando suas fraquezas? “Apenas o Criador é perfeito”, dir-se-ia.

Mas alguém tão rígido quebrou-se... Quebrou-se como uma taça de cristal, tão rígida, porém tão frágil em sua dureza.

O que ficou foi o ensinamento e a necessidade de reavaliação. Mudar padrões anímicos e continuar a caminhada.

Pois a água, em sua maleabilidade e disformidade, torna-se mais poderosa que os rochedos.

Qual compararmos o vôo gracioso da mais bela ave à marcha lenta e pesada do cágado, a rastejar penosamente pelo deserto.

“A palavra flexibilidade tornou-se lição de casa”

Era como não ser, como não existir, como se o corpo físico fosse controlado à distância, friamente.

Sentimentos, sonhos, planos pessoais não existiam ou absurdamente eram deixados para trás.

Robotizou-se a rotina numa disciplina sem nexo. Toda noção sobre si mesmo foi esquecida ou jamais foi encontrada.

A auto-análise feita com destemor e pacientemente nos mostrará os padrões mentais que estão colaborando com o nosso desequilíbrio.

O próximo passo é alterá-los com bastante calma e sem desânimo.

Buscar o equilíbrio é apressar nossa cura.

A doença nos mostra o caminho. Indica-nos onde estamos falhando e o que devemos mudar.

Vamos analisar profunda e carinhosamente a nossa doença e confrontando-a com nossas atitudes e pensamentos, vamos chegar à conclusão esperada. Mudando o que está errado, alcançaremos a cura real.

Pesquisa sobre alimentação e prevenção de doenças.

“Recomendamos que as pessoas tivessem uma dieta com um pouco de tudo e com muitas frutas e verduras e legumes não necessariamente uma dieta vegetariana.

“Comam laticínios e sejam fisicamente ativos, não fumem e bebam com moderação”.

Fragmentos do Livro: A Função do Orgasmo

Wilhelm Reich.

“A lei íntima e não a lei exterior é a medida da verdadeira liberdade”

“É mais fácil vender a própria independência com vistas à segurança material, do que levar uma existência responsável e livre e ser senhor de si mesmo”.

“A profundidade do doente mental é humanamente mais valiosa que a do cidadão médio com seus ideais nacionalistas.

O primeiro tem, pelo menos, um pressentimento do que seja o cosmos. “O último tem como fonte de todas as suas grandes idéias sua constipação e sua insignificante potência”.

“Temendo o infinito, o homem prático se tranca em um pedacinho da terra e processa segurança para sua vida. É um problema simples a que ele, como cientista, dedica sua vida inteira. É um comentário modesto de que se ocupa como sapateiro. Ele não deve pensar a respeito da vida... Pensar é muito cansativo e perigoso. Ao Peer Gynts é uma ameaça à sua paz de espírito. Seria muito tentador parecer-se com eles...

Na verdade ele (o homem prático) está se tornando cada vez mais imponente... É um escravo, em ninguém, mas a sua raça é uma “raça pura” ou nórdica...

“Cuida de seus ideais, mas o mundo só entende de negócios. Tudo o mais é loucura e tolice.”

“Uma experiência psíquica pode provocar uma resposta somática que produz uma mudança permanente em um órgão.” (ancoragem filosófica)

ENERGIA

“A mão é o órgão da ternura. Tocar significa que você pertence à família humana e não é rejeitado.”

Leonardo Boff (teólogo)

“O prático simplesmente entrega a energia e o cliente a usa conforme suas necessidades para ocasionar a procura, pois é somente dentro do cliente que pode haver o verdadeiro conhecimento de onde e porque existe um desequilíbrio.”

Manual da cura pág. 25

“A outra pessoa, isto é, o médico ou o prático da cura, só pode agir como um agente para criar as circunstâncias adequadas – a liberdade interior para que o corpo cure a si mesmo.”

Manual da Cura pág. 25

Simplicidade Voluntária

“Para o indivíduo a idéia de simplicidade voluntária significa uma reeducação de seus hábitos, de modo que ele possa ter uma vida mais rica de significado interior e mais próspera de felicidade. A necessária mudança de paradigma implica o reconhecimento de que o ser humano pode e deve expandir-se infinitamente no plano cultural e espiritual, mas que a tentativa de exagerar na expansão material é uma grave doença.”

“Conseguimos criar uma vida que é rica e estimulante nas suas dimensões estética, intelectual, espiritual e social.”

“... a alma também carrega consigo as faculdades de criar no próprio cosmo orgânico todas as espécies de anticorpos, imunizando-se contra as exigências da carne, faculdades estas que ampliam consideravelmente pela oração, pelas disciplinas retificadoras a que se afeiçoe, pela resistência mental ou pelo serviço ao próximo, com que atrai preciosos recursos em seu favor.”

Livro Ação e Reação Cap. 19

André Luiz

“Por isso, os pensamentos são agentes mais importantes para conhecermos bem a nós mesmos, através de auto-análise.

Escrituras Sagradas

“Tudo o que vocês desejam que os outros façam a vocês, façam vocês também a eles.”

Mateus Cap.7,12

“Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e meu empregado ficará curado.”

Mateus 8,8

“Quem é este homem, a quem até o vento e o mar obedecem?”

Mateus 8,27

“Carreguem a minha carga e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas vidas. Porque a minha carga é suave e o meu fardo é leve.”

Mateus 11,29-30

“Quero a misericórdia e não o sacrifício.”

Mateus 12,7

“Mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põe em prática.”

Lucas 11,28

REFLEXÕES

Não devemos viver a vida de outra pessoa, assim não devemos permitir que outra pessoa viva a nossa vida.

Crescer, quebrar regras, fazer o que quiser fazer, expandir-se, quebrar normas morais muito rígidas.

Não reprima suas emoções. Fale. Grite. Exponha seus pontos de vista!

Ninguém precisa concordar conosco, mas nós também não precisamos concordar com ninguém.

Conhecer a si mesmo é nossa tarefa de cada dia.

Analisar-se sem medo, reconhecendo nosso lado sombrio.

Nosso julgamento ao próximo é o nosso espelho.

Aquilo que eu condeno é o que tenho em mim.

Nem tudo é o que parece.

Nem tudo parece o que é.

Viver com alegria

Alegrar-se com a vida

A tempestade passa,

A experiência fica...

E o Sol volta a brilhar...

Viver com alegria.

Alegrar-se com a vida.

REFLITA:

Não há problemas, há experiências.

Extrair o bem do aparente mal.

A alegria é como a planta.

Que deve ser cultivada para crescer.

Atraímos o que pensamos.

Pensemos apenas no amor, na felicidade na prosperidade.

Semeando o bem, colhemos amor e paz.

Tudo o que fizermos, façamos com amor.

Não importa o que se faz

Mas, sim, como fazemos.

Só o bem constrói.

Apenas o amor fortalece.

Não se mede alguém pelo grau de instrução!

Mas sim, pelo seu interior.

Há médicos que não valem nada

Há lixeiros que é o alicerce da saúde.

Podemos ser a ponte...

Podemos ser o abismo...

Chega de dúvidas.

“Que te importa a ti? Segue-me tu!”

Chega de medo,

Porque “se Deus é por nós, quem será contra nós?”

Chega de vacilar!

Podemos errar! Por que não?

Estamos na escola Terra!

Precisamos nos conhecer...

Cada dia vem repleto de aprendizado!

Somos engenheiros, músicos amadores, eletrotécnicos, massoterapeutas, oficiais do resgate, eletricistas, escritores, ambientalistas, professores, promotores técnicos, comerciantes, barman...

Quanto aprendizado, não é?

Porque tanto sofrimento?

Porque tanto vazio?

Se o sol brilha todo dia.

Se a lua nos fascina toda noite.

Se as estrelas nos abençoam sempre.

Se a natureza é tão linda.

Se há tantos amigos.

Tendo o Espírito Santo de Deus dentro de nós...

Se hoje conhecemos Jesus e estamos já engatinhando em seus ensinamentos.

Se Anjos estão conosco...

Pouco importa a nossa profissão

Mas, seja lá o que fizermos,

Façamos com AMOR

Porque só o amor constrói

E aí o vazio acaba

E podemos sentir que estamos mais completos

Então vamos em frente!

No prenuncio do fim, uma luz se levanta

E o que parecia ser o inferno

Torna-se um lindo caminho com um oásis

Ao longe vejo um oceano maravilhoso

O que dizer de algo que desconheço

Sinto o que nunca senti

Vejo algo que meus olhos não podem saber

Como manter este estado de paz

Num mundo tão intranqüilo?

Na floresta escura há uma trilha

A lua cheia ilumina meu caminho

Esta trilha é estreita, mas é a única saída

Vindo do centro da cachoeira há uma luz

Não é luz comum...

É uma energia maravilhosa que aquece a alma

É luz emanada da Dama das Águas

Que vem para aliviar nosso penar.

A indefinição e a insatisfação com certeza fazem parte das trevas... Que existem e que há dentro de nosso intimo.

É como mergulhar numa areia movediça, em que você não consegue se mover. É como aprofundar-se na massa líquida em que nos falta o oxigênio da vida.

A insatisfação mostra nossa sombra interna, nosso medo de nós mesmos. Mostra que somos insatisfeitos com o que exteriorizamos, e não temos coragem de mudar.

Ainda que fechada em uma caverna, a pequena planta desabrocha orientada pelo pequeno facho de luz que adentra por minúscula fresta na rocha.

Ainda que sedento, o tigre busca a água guiado pelo quase inaudível som e sobrevive por encontrar, seguindo seus instintos, a água da vida.

O homem preso numa teia de imperfeições, instintivamente confia e, então, uma Força Maior o orienta e ele recobra suas forças em comunhão com seu Criador.

O esgoto corre a céu aberto e, seguindo o fluxo natural de todo líquido, encontra o rio.

Juntando-se a esta imensa massa líquida eis que, apesar de macular o líquido sagrado, não é desprezado por ele, que o acolhe. Então por um processo quase miraculoso, eis que aqueles dejetos pútridos recebem as bênçãos de depuração e, num breve intervalo, o rio volta a correr com sua pureza original.

Onde quer que você vá, pense em seu Criador, pense nesta nova oportunidade de desenvolver-se.

E assim, quando tudo parecer sem nexo acredite que há a pureza imaculada do inicio. Para onde um dia voltaremos e a paz será inalterável em nós.

O conflito externo representa o conflito interno

Quando todas as guerras cessarem

Quando toda fome for saciada

Quando todo o vazio interno for preenchido haverá paz

E um estado de bênção cobrirá a terra

E a Luz do amor voltará a brilhar

Como foi no início

Como um dia foi e nos emaranhamos num oceano de luxúria

Mas o Amor há de prevalecer...

Porque tanto medo? Se o Criador está dentro de você.

Se o sol nasce também por sua causa.

Se a natureza o ama tanto e não pede nada em troca.

Não tenha medo!

Acredite nesta força maior de que tanto você foge, mas que é intrínseca a você.

Nesta noite as estrelas te falarão sobre o mar de amor que há no universo e que você nem se dá conta.

Acorda irmão!

Sinta a brisa da paz em seu coração!

Olha pela janela e de olhos fechados, veja o mar... Você pode vê-lo em sua mente e mergulhar em suas águas que não molham, mas que trazem a você muita paz...

.

As andorinhas passam em círculos...

Olho para a gruta perto de mim

Na verdade, eu acho que não são circunferências

Acho que elas passam em trajetos aleatórios

Quem sabe elas tenham um líder... Não sei

Pode ser que cada andorinha tenha a sua liberdade

Desde que não colida com as outras

Elas passam rasante muito próximo a meu corpo

Andando neste imenso bambuzal

Todos os caminhos me parecem iguais

O vento sopra e sinto um clima de suspense

O vento sopra e o bambuzal me diz algo

Na gruta penetro o total isolamento

Na floresta não encontro a saída.

Olho para você e não sei o que sinto

Olho para mim e não sei o que vejo

Quem sabe a dúvida tenha alguma importância para nós...

Escrevendo, estou sentado

O pássaro canta, estou sentado

A morte vem, estou deitado

Você aparece e eu me levanto

È maravilhoso o espetáculo que a natureza nos mostra

O vento forte leva o pólen e fecundas novas plantas

As flores nos presenteiam com sua beleza e seus aromas penetram no mais intimo de nossa alma e nos fazem recordar coisas, pessoas, amores, num turbilhão de imagens que nos fazem tão bem

O oceano fala-nos sobre o infinito, sobre o que os olhos físicos não podem captar em sua plenitude.

A minúscula folha se desprende do talo da planta e cai em terreno oscilante e de difícil acesso... Um exército de formigas se destaca e um dos soldados é incumbido de resgatar aquele pedaço de vegetal para as provisões de um inverno... E assim é feito.

Quando estamos em desespero, Anjos do Senhor nos resgatam das trevas de nós mesmos.

No meio daquele infinito líquido

Minha jangada naufragou

Estive orando aos Anjos

E ainda assim estive perdido

Quem sabe testando minha fé

Quem sabe provando minha coragem

Quase sem forças e sem esperanças

Ainda havia um resquício de crença

E no extremo momento da morte

O SENHOR me resgatou.

PENSAMENTOS...

O equilíbrio ocorre com a somatória correta das forças.

Sem a raiz, a árvore cairia

Sem a copa, não respiraria.

A terra nos fornece a base, a sustentação.

A movimentação no oceano gasoso nos permite criar, desenvolver-nos.

DEFICIENTE

A pior deficiência não é a paralisia física ou a cegueira e sim a falta de amor, compaixão e a falta de comunhão com nosso CRIADOR e com nós mesmos.

MINI FÁBULA

NX NA BOLHA

NX lavando prato em um minuto fica entediado e vai para a sua bolha.

Na bolha ele está triste e vai lavar prato.

Quem é o NX... Como é o NX... O que eu acho do NX...

O que realmente importa é o que o NX acha do NX.

Vou dizer uma coisa para você NX: Sai da bolha! Aproveita a vida!

POEMA DO JÔNATAS E DO PAPAI ANDRÉ

NÃO DESISTA!

O LEÃO RUGE NO ALTO DA MONTANHA

DEPOIS AVISTA UMA ZEBRA QUE PASSA POR ALI...

O LEÃO ALCANÇA E CAÇA A ZEBRA.

PORQUE UM DIA É DA CAÇA E OUTRO, DO CAÇADOR.

Esperando meu atendimento no hospital, orei ao Pai e pedi que enviasse um Anjo para intuir os médicos.

Depois de um diagnóstico nada animador, entreguei minha vida ao Rei dos Reis, certo que o melhor vai acontecer.

LIBERTAÇÃO

“A fé tem como oposição não o ateísmo e a negação de Deus. A oposição da fé é o medo. Quem tem fé não tem medo.”

Jean-Yves Leloup

POEMINHA DO JÔNATAS

PERSISTIR...

A BOLA ROLA

A REDE BALANÇA

O MENINO GRITA

É GOL!

A BOLA ROLA

A TRAVE TREME

O MENINO GRITA

OH NÃO!

E O MENINO CONTINUA A CHUTAR...

NUNCA DESISTA!

VÁ EM FRENTE!

A VIDA COROA AQUELE QUE PERSISTE ATÉ O FIM...

PAZ PARA VOCÊ!

ALGUMAS FERRAMENTAS INTERESSANTES:

Vale a pena você pesquisar!

-Ensinamentos do CRISTO

- Visualização positiva

- Chi Kung

- Fortalecer autoestima

- Essências Florais (consultar terapeuta especializado)

NUNCA DESISTA!!!

-

AndréFurlan
Enviado por AndréFurlan em 14/11/2012
Código do texto: T3986168
Classificação de conteúdo: seguro