#sóquenão

Queria ser como os outros e rir das desgraças da vida... dizer que está tudo bem mesmo quando não está.

Queria ser capaz de me esquecer das dores do mundo... de fingir que não sinto falta de viver um grande Amor... de sorrir mesmo que por dentro, eu esteja quebrado em mil pedaços.

Queria poder ser falso com algumas pessoas... de ser filhadaputa com outras tantas que merecem... queria poder dizer à a verdade doa à quem doer sem me importar se isto iria magoar alguém ou não.

Queria poder não me importar com o que os outros sentem... ser egoísta, arrogante... não me preocupar com o ontem ou com o amanhã... não ser tão coração e mais razão.

#sóquenão

Denis Correia Ferreira

17/11/2012-16:49

N.D.A.: A ideia para este texto tem rondando a minha cabeça à dias. Só não sabia como iria escrevê-la. Eis que hoje, de repente, eu escrevi... não sei bem o que este texto é. Não sei se é um desabafo... uma lamentação... um protesto indignado... uma loucura. Não sei dizer mesmo!

Referências, homenagens e inspirações:

À ideia original que eu tinha para o texto, juntaram-se inspirações inesperadas... porém sempre muito bem vindas. Não faço uso destas músicas premeditadamente... elas veem à mim no momento em que estou escrevendo e se integram ao texto. Eis aqui as deste texto:

Na primeira linha, no trecho “Queria ser como os outros e rir das desgraças da vida”, eu faço homenagem à música “A Via Láctea”, composta por Dado Villa-Lobos/ Renato Russo/ Marcelo Bonfá. A Legião Urbana está sempre presente em tudo que eu crio, penso, sinto e faço.

Depois, na terceira linha no trecho “me esquecer das dores do mundo”, eu presto homenagem à outra música que gosto muito: “As Dores do Mundo”, do Hyldon... um clássico da nossa Música Popular Brasileira.

E por fim, na quarta linha, no trecho “quebrado em mil pedaços” eu homenageio mais uma vez a Legião Urbana tendo por inspiração a música “Mil Pedaços” que foi escrita por Legião Urbana.

E enquanto isso... no blog Terra Dos Sonhos:

* Hoje eu me peguei... (Poesia> Saudade/Tristeza) - Sendo postada no blog agora

* Faz falta... (Poesia>Amor/Saudade)

* A vida em certos momentos... # 01 (Pensamentos)

* He said (Ele disse): (Prosa Poética)

* What the fuck is this??? (Indriso)

* O preço que se paga... (Indriso)

* Fragmentos # 05: Beltane* (Textos Neopagão/Transcendental)

* Uma história romântica (Again) (Contos>Amor)

* “Ela nunca iria entender” (Contos>Amor)

* Não vá pensando que eu sou seu # III (Poesia>Tristeza/Desilusão)

Estes textos inéditos você encontra apenas no blog Terra dos Sonhos:

http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou digite em qualquer mecanismo de busca sonhosdesperto (tudo junto) que aparecerá o link para o blog. Confiram também o novo layout e o novo Reader do projeto "The Gallery": The Gallery # 09 - Imaginary # 06". Caso goste do conteúdo do Blog, comente, siga e participe.

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 17/12/2012
Código do texto: T4040850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.