Pais e professores

O trabalho de professores (as) é em muito semelhante à função dos pais (e mães): transmitir conhecimentos, educar, servir de exemplo para os alunos (as) e filhos (as). Por mais dedicação que tenham naquilo que lhes é destinado fazer, ambos padecem do mesmo problema: só é possível transmitir, ensinar, educar e exemplificar a quem está disposto a aprender. Sem essa predisposição, qualquer trabalho nesse sentido se torna desgastante, extenuante e muitas vezes improdutivo.

Por isso, por mais doloroso que possa ser, quando o conhecimento, a educação e o exemplo encontram as portas fechadas, é necessário deixar caminhar com as próprias pernas, cair os próprios tombos e aprender com a vida todos os mal agradecidos, todos os rebeldes sem causa, todos os que não valorizam quem procura lhes mostrar os caminhos corretos da vida.

Quanto àqueles que não executam com dignidade, humildade, respeito, amor, carinho, autoridade e competência a função que lhes foi dada por Deus... Bem, estes pagam aqui com muito sofrimento e certamente penarão muito na escala evolutiva após a partida desta vida, assim como aqueles que insistem em não ouvir, mesmo dotados de perfeita audição e que não compreendem por não quererem.

Cícero Carlos Lopes – 10-01-2013

Cícero Carlos Lopes
Enviado por Cícero Carlos Lopes em 10/01/2013
Código do texto: T4078197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.