Tons cinzas em flores

O tempo que corre em minutos e que se transforma em anos vai distanciando pessoas e situações que eram possíveis, a gente vai perdendo a beleza, a vitalidade, os sonhos se transformam com o tempo e a vida perfeita se torna aquela que é mais comoda, aquela mais fácil, seus desejos íntimos se tornam sonhos e a madrugada um refugio, simplesmente vamos aceitando sem discutirmos os diversos rumos que a vida nos dá, mesmo aqueles rumos que hoje longe dos seus sonhos parecem ser bons. Vamos nos tornando pessoas mais "conscientes" se é que isso é bom, vamos nos moldado de acordo com o que a sociedade julga certo, e sem percebermos aprendemos a julgar com a sociedade, aprendemos a apontar o dedo nos erros dos outros sem levar em conta oque sentem, assim como fizeram conosco.

Quando o mundo vai se tornando real demais, e tudo oque você quer é chegar em casa e tomar um banho, o cansaço do dia lhe tira as forças para ir alem, você sonha com oque queria ter forças e coragem para lutar.

Coragem é uma palavra que quando nos tornamos adultos muda completamente de significado, você perde a coragem de se arriscar, você sabe oque lhe faria feliz, mas se você arriscar você perderá tudo oque já construiu, e mesmo que não seja muito, tem medo do dedo da sociedade lhe julgado, como você mesmo aprendeu a fazer, e sabe o peso desse julgamento, o foda-se adolescente já não quer dizer nada e hoje você dizer foda-se parece piada, já não combina, e mesmo que você queira a ressaca moral não permitira que este foda-se durasse mais que um porre de tequila.

Você deixa as baladas, esquece os barezinhos, praias então?! raramente... você deixa de fumar e de rir até o dia amanhecer, você começa a querer apenas uma casinha para seus cães e uma viagem para ali pertinho, por que tem que cumprir sua rotina de coisas escritas no manual sociedade feliz, e na verdade ninguém desta sociedade é feliz, a hipocrisia é enorme e mesmo no século 21 você ainda tem medo da sociedade opressora lhe dizer se você presta ou não, se você merece ou não, se esta certo ou não, ser covarde na vida adulta é tão comum que a gente acredita que ser feliz é viver como se deve e não como se quer, as loucuras ficam pra trás e as cores vão se tornando cinzas...

E a sinceridade que é tão cobrada não pode ser aplicada por educação, (quem cobra na verdade não quer ouvir) e covardia, (quem tem o que dizer tem medo de magoar).

Queria voltar aos meus 16 anos, não pelo corpo ou beleza que eu tinha, mas pela coragem, pelo foda-se, pelas loucuras, pelas risadas, pelas cores, uma vida tão cinza cansa quem já foi a mais colorida das flores.