PRE CONCEITOS

Em todos os tempos a linguagem faz parte da vivência de cada povo mostrando sua origem, suas tradições, seu modo de pensar, contando assim, sua caminhada na história da humanidade.

Faz parte do ser humano usar gírias, formas de se comunicar expressando sua maneira de pensar, sendo através da linguagem que se pode conhecer o pensamento e o caráter do ser humano.

A maioria das pessoas não costuma usar o português correto, as colocações de palavras, advérbios, conjunções, usando uma linguagem formal, uma linguagem de cada comunidade que traduza seu pensamento, pensamentos esses, que muitas vezes traduzem o preconceito e a discriminação, pois faz apologia a algo ou alguém.

O dicionário, como fonte de conhecimento, contem todas as palavras que se usam no cotidiano, mostra a informação sobre o significado da mesma sem ser designado de preconceituoso, pois traduz a expressão exata do pensamento.

O preconceito e discriminação têm raízes mais profundas que fazem parte do ser humano que julgam sem o conhecimento devido de um assunto, sendo assim, o preconceito não está na palavra em informar seu significado, mas na atitude de quem a usa.

Sonia Murbach
Enviado por Sonia Murbach em 03/02/2013
Código do texto: T4121091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.