ASSIM É SE LHE PARECE

ASSIM É SE LHE PARECE

Que obra fantástica que Luigi Pirandello escreveu. A interpretação a mercê de todos o que muitas vezes não corresponde à verdade e a realidade.

Qual a verdade e realidade de nossas vidas? Que interpretação fazem os outros e qual a verdade que cada um estabeleceu?

Onde está a minha verdade, a minha historia construída na absoluta realidade dos fatos? Que camuflagem sofreu dos falsos, oportunistas e mentirosos? Quem distorceu os fatos? Quais as vitimas desse processo?

Quisera que Pirandello aqui estivesse para discutirmos junto o assunto. Talvez minha alma estivesse apaziguada frente à sabedoria do grande mestre em analisar o comportamento humano.

A única coisa indiscutível é que dentro de mim ainda ressoam as vozes do passado e posso distinguir as palavras e perceber os gestos pervertidos, as imagens captadas pela lente da verdade ainda não desbotaram, as consequências da avareza, da grosseria, do egoísmo, do desprezo, da injuria fizeram marcas indeléveis. Essa verdade guardada a sete chaves não se apaga.

Que os outros, mesmo conhecendo esta verdade, queiram dar outra interpretação aos fatos para camuflar e se abrigar na aceitação alheia, que o façam sabendo que em nada poderão distorcer a verdade e que um dia ela prevalecerá.

Nerah
Enviado por Nerah em 22/02/2013
Código do texto: T4153537
Classificação de conteúdo: seguro