Assim eu penso ....

“Quando nós estamos realmente amando alguém, faz-se necessário que tomemos algumas precauções, para que, se não der certo, não venhamos a sofrer por essa pessoa. Então assim penso”:

a) Nunca dê excessiva atenção a essa pessoa, se ela não pode retribuí-la.

b) Não telefone sempre, porquê ela talvez nunca te retribuirá o telefonema.

c) Procure não ser dependente desta pessoa. Se não dá certo o relacionamento, depois você sofre pela sua ausência ainda mais se você ficou dependente demais dessa pessoa, para que seu dia pudesse ser mais alegre, que você, pelo amor que ela te dava sentia uma grande motivação para desempenhares tuas tarefas quotidianas.

d) É importante que não haja empenho de apenas uma pessoa para que o relacionamento se consolide.É necessário que ambas as partes, trabalhem para que ele prospere.

e) As pessoas que realmente se amam, necessitam que haja entre si a compreensão, a confiança, sinceridade, a verdade. Não basta apenas dizer que vai compreender, confiar, que será sincero e, que não faltará com a verdade, se não põe em prática aquilo que realmente se propôs.

d) Quando nos apaixonamos por alguém, não nos equivoquemos de forma alguma, em se encantar com essa pessoa, por um sorriso que ela dê numa fotografia, ou, por sua beleza exterior. Devemos, pois vislumbrar todas as suas qualidades ou, mesmo ainda os seus defeitos.

e) Nunca se construa um ideal de felicidade, ou faça do amor um castelo de sonhos, porquê se na verdade surge para nós algo diferente daquilo que concebíamos e esperávamos, iremos cair na desilusão. É o que eu penso, mas é claro que dou todo o direito de discordarem de mim.

Carlos Boscacci
Enviado por Carlos Boscacci em 21/03/2007
Código do texto: T420211
Classificação de conteúdo: seguro