JANELAS DA VIDA

SE OBSERVARMOS BEM, ESTAMOS DISPOSTOS A VÁRIAS JANELAS EM NOSSAS VIDAS. EM CADA UMA DELAS, ENCARAMOS DESAFIOS QUE AO SEREM COMPLETADOS, SOMOS PRESENTEADOS COM TROFÉUS.

NA JANELA DAS ANGÚSTIAS ENCONTRAMOS O SOFRER, A NECESSIDADE DO QUERER, MAS TAMBÉM A CAPACIDADE DE ENTENDER QUE NEM SEMPRE O QUE QUEREMOS NOS É POSSÍVEL OU MERECIDO. NOSSO TROFÉU É O CONTENTAMENTO, O ABRIR DE OLHOS DA VALORIZAÇÃO DO QUE PODEMOS SER OU TER.

NA JANELA DA SOLIDÃO ENCONTRAMOS AS LÁGRIMAS, O APERTO NO PEITO DOLORIDO, MAS A CAPACIDADE DE ENCONTRAR EM SI PRÓPRIO A COMPANHIA IDEAL. COMO TROFÉU, O RECONHECIMENTO DO EGO, VALORIZAÇÃO DO “EU” DEIXANDO DE SER SINGULAR PARA SER PLURAL. O AMAR-SE PRIMEIRAMENTE PARA QUE A PORÇÃO DO AMOR POSSA SER DOADA A ALGUÉM.

NA JANELA DOS ERROS ENCONTRAMOS OS ATOS INCORRETOS QUE PRATICAMOS E O QUANTO ELES PODEM AFETAR A QUEM NOS CERCA, MAS TAMBÉM A CONSCIENTIZAÇÃO E O ARREPENDIMENTO. COMO TROFÉU, O PERDÃO E A COERÊNCIA DE NÃO SER COMETIDO NOVAMENTE O MESMO INDÍCIO.

NA JANELA DAS DECEPÇÕES VEMOS QUE NEM TUDO QUE APARENTA SER BELO, É PERFEITO. A IMPERFEIÇÃO ÁS VEZES É OCULTA AOS NOSSOS OLHOS CEGOS QUE QUEREM ENXERGAR SOMENTE O QUE LHES CONVÉM, NOS TORNANDO VULNERÁVEIS ÀS DECEPÇÕES. APRENDEMOS A CRESCER SABENDO QUE NADA É PERFEITO E GANHAMOS UM TROFÉU PELA FORTALEZA DE NOSSO RACIOCÍNIO LÓGICO E RECONHECIMENTO DISSO.

NA JANELA DO EGOÍSMO PENSAMOS SEMPRE QUE O NOSSO PROBLEMA É MAIS IMPORTANTE QUE O DOS OUTROS. É NESSA HORA QUE SOMOS EGOÍSTAS E PODEMOS PERCEBER QUE NEM SEMPRE A VIDA É JUSTA COM QUEM MEREÇA E NEM TÃO POUCO INJUSTA COM QUEM DEVERIA, AFINAL QUEM SOMOS NÓS PRA DECIDIR ISSO, A NÃO SER MEROS APRENDIZES ETERNOS DO MISTÉRIO DE VIVER. COMO PRÊMIO, UM CORAÇÃO SENSÍVEL, SENSATO ONDE O ESPAÇO E O LIMITE SÃO RESPEITADOS E APRENDEMOS A OLHAR O MUNDO DE UMA FORMA MAIS UNIFICADA EM IGUALDADE DE DIREITOS.

NA JANELA DA MORTE, SERÁ O FIM? NUNCA SE SOUBE, CONTINUA OCULTO A NÓS MORTAIS. NÃO SE SABE O QUE SE PASSA NEM O QUE PASSARÁ, MAS UMA COISA É CERTA, O MELHOR TROFÉU DE UMA VIDA É SABER QUE PASSAMOS POR TODAS AS JANELAS E NÃO PARAMOS EM NENHUMA DELAS DERROTADOS.

LIZ.