Não creio que exista qualquer coisa predeterminada;  não mesmo.  Acredito, sim, em tendências. Nossos atos é que determinam as tendências do nosso destino. Tendências são escolhas; são decisões do nosso livre arbítrio. Nosso “destino”, então, que é traçado  por nós mesmos, pode ser mudado a partir do momento em que tomamos uma decisão e a colocamos em prática. Cada estrada escolhida e percorrida por nossa vontade apresenta uma tendência mais ou menos inexorável que será realidade na chegada. Tudo contribui, nesta escolha, para isto. A maneira que a percorremos, as atitudes que tomamos, em relação aos outros  neste percurso, e, principalmente os meios que empregamos para atingir o objetivo escolhido. A vida, queiramos ou não, funciona assim, desde sempre: Somos livres; escolhemos o que queremos, colhemos o que plantamos. Nossas leis civis e criminais são, todas, arremedos da Lei pré-existente, imutável: A Lei de Causa e Efeito, que nada mais é do que o presente nos alertando para o futuro que nosso livre arbítrio pode prever. Nossa consciência é a verdadeira e única máquina do tempo que nos transporta ao futuro.
Nelson de Medeiros
Enviado por Nelson de Medeiros em 07/04/2013
Código do texto: T4227965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.