Auto Avaliação

Quando sonhamos ficamos mais fortes, mais vivos e mais felizes. Há motivos à mais para viver, para levantar a cada manhã e correr atras daquilo que se almeja para o futuro. Planos e mais planos, sonhos e mais sonhos. Qual o problema em sonhar? Uma pessoa que não sonha, não vive!
Todos nós sonha ou sonhou com algo, muitos ja realizaram seus sonhos e nem por isso pararam de sonhar com coisas novas. Tudo na vida se recicla, se renova. É preciso acreditar que tudo é possível, porém nem tudo o que queremos vamos conseguir. A vida é sabia, o tempo é o senhor da razão, existe no céu uma força que conhece e sabe de tudo. A mente humana pode sonhar com mil coisas, pode ir mais alto que as estrelas, porém o corpo físico sempre estará na terra com os pés no chão.
Nunca desistir é o foco para realizar algo, mas as vezes é preciso rever os caminhos, reavaliar pensamentos e atitudes. Revirar a mente atras de respostas. Muitas vezes queremos algo e não conseguimos, ficamos até por anos insistindo em algo que não vai para frente e acabamos frustrados e entramos nas mazelas das doenças psíquicas como; depressão, transtorno bipolar, síndrome do pânico entre outras. Aí começa um longo e penoso tratamento médico com muitos medicamentos, muitas consultas com psiquiatras e psicólogos.
É por isso que digo: uma pessoa centrada, que se questiona, que se auto avalia, que fala consigo mesmo, é uma pessoa que raramente precisará de psiquiatra, raramente vai se frustrar tanto na vida com decepções de sonhos e planos não realizados. Uma mente aberta, visão do futuro, já fica imune contra as dores que o futuro pode trazer.
Como disse no começo, é preciso sonhar, ter planos, traçar metas e correr atras, mas se algo não está dando certo, comece a questionar a si mesmo e rever os caminhos. Será mais fácil pegar o rumo certo e não errar continuamente. 
Auto avaliação, bom senso, chegar em frente ao espelho e olhar em seus próprios olhos e conversar consigo mesmo, isso funciona, acredite, funciona e pode te levar a grandes realizações que jamais cogitou ser possível.
Ouça o seu interior, sua alma. Seu coração também fala sabia?