TRISTE REALIDADE A NOSSA!

Estranho este nosso mundo que de tão grande se faz tão pequeno.

Estranho a gente ver que o ser humano já não tem valor.

Vejo tudo nas pequenas atitudes, em fragmentos jogados, em detalhes furtivos.

Olho muitas vezes o idoso que tanto tem a oferecer, tanto a ensinar ser deixado de lado, ser excluído e abandonado.

Vejo jovens e crianças que hoje se encontram perdidas, sem esperança. Crianças em caminhos que muitas vezes não tem volta. Jovens que se drogam, que matam, e o pior, tem orgulho disso.

Como seria bom se o idoso fosse tratado com dignidade, que fosse visto como uma pessoa que tem muito a dar, a oferecer, a ensinar.

Todo jovem, toda criança deveria ouvir melhor um idoso, dar ouvidos à sua sabedoria, partilhar de seu conhecimento e fazer deste conhecimento aprendizado para seu futuro. Tratar a quem muito nos deu com a dignidade a que tem direito. Valorizar o outro no seu todo.

Mas como se buscar isso numa sociedade onde a vida vale tão pouco, onde jovens na corrida desenfreada da vida não sabem o que respeito, não sabem o que é dignidade e honra. Jovens que matam alguém porque a pessoa só tinha trinta reais num banco.

Que valor o ser humano tem?

Que valor nossos jovens e crianças estão aprendendo?

Até onde nosso mundo irá?

Onde vamos parar?

Essa busca desenfreada tem que cessar.

O Mundo precisa mudar. Os valores tem que mudar.

Muitas vezes dá-se conselhos, alerta-se, mas de nada adianta, porque quando este ser volta para dentro do seu "lar" os valores são invertidos e tudo volta a ter o seu real valor, ou seja, nenhum.

Esta é nossa sociedade de hoje. Uma sociedade falida, consumista.

Sociedade esta que valoriza o capitalismo, onde é importante ter, desvalorizando o ser.

Triste realidade a nossa!

Sonia Murbach
Enviado por Sonia Murbach em 27/04/2013
Reeditado em 27/04/2013
Código do texto: T4262330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.