PERFEITAMENTE ERRADO

Qualquer pensamento mais profundo, às vezes se perde nas palavras mal escolhidas para demonstrá-lo no “papel”. Estive meio perdido, meio sonhando sobre o que é certo ou errado, sobre meu papel, de bom ou de mau nessa vida, pensamento que deve bater a porta de todo mundo. Assim, depois de viajar pelo mundo da imaginação, pela racionalidade limitada dos meus pensamentos cheguei a conclusão, ou pelos menos, penso que cheguei, que não sou quem penso que sou, nem ao menos metade disso...., mas se me superestimei nos predicados, fiz-me, também, pior do que realmente sou. Somos um tanto de sonho, outro tanto de pesadelo, Nem por isso, menos ou mais “perfeitos”, tanto mais equilibrados, porque uma coisa não existe sem a outra, que seria do bem sem o mal e vice-versa? Dito isto indago o que de real existe, quem é o pai da mentira? Somos a vítima do pecado ou instrumentos do destino (?)? Somos sim vítimas da dúvida, da curiosidade, dos limites da própria existência. Somos quem somos sem mesmo tentarmos ser. Apenas unidades de um grande e impensável ser. Já me esqueci da situação que criei ao pensar em tudo isso que ousei dizer, dessa coisa incerta do equilíbrio, porque uns morrem cedo, outros nunca morrem, pelo menos, suas manias de pensar o que não conseguimos explicar, ou mesmo aceitar, simplesmente como inexplicável, sem antes, porém, de culpar uma divindade qualquer.