Diferenças

Por aqui pelo Rio estão rolando uns cartazes tipo "Ser diferente é normal". Patrocinados pelo governo estadual.

O que já começa semânticamente errado, já que para ser diferente presume-se algo anormal a priori. E mesmo que a frase se refira a um pensamento muito mais adiantado de que a diferença está inserida dentro da normalidade como uma forma de excessão que garante a regra, ela continua errada já que mesmo sendo normal haver diferenças é-se normal ser anormal e não normal ser diferente.

Aceitar o fato da anormalidade ser corrente em nossa sociedade não significa que sejemos contra ela, mas sinceros com nós mesmos. E não ser hipócrita é o primeiro passo para a verdadeira aceitação do fato.

Não acho que chamando alguém de mongol diminui o fato dele ser, mas sim nossa atitude para garantir o seu conforto.

Não acho que chamando algu[em de viado, gay ou bicha seja preconceito, mas garantir que ele tenha igualdade de direitos mesmo sendo anormal no meio da sociedade que é nosso dever.

Não acredito que chamar alguém de louco seja uma forma de diminuir a pessoa, mas garantir a assistência adequada para ela é a melhor forma de combater isso.

Enquanto o governo brinca com palavras ele esconde o fato de que nada faz de concreto. Como se com aqueles cartazes ridículos ele dissesse, "Fiz minha parte". Ridículo.

leandroDiniz
Enviado por leandroDiniz em 18/08/2005
Código do texto: T43376
Classificação de conteúdo: seguro