Sobre o Brasil agora - Manifestações

Publicações que nasceram no Facebook:

Presidente, o Brasil cresceu, está mesmo um moço que sabe melhor o que quer. A senhora fez bem em deixar o jogo começar logo. Depois a gente conversa. (no dia da abertura da Copa das Confederações)

*************************

Ih! O Brasil não quer mais parar quieto no berço esplêndido.

*************************

O Brasil acordou e quer comida, arroz com feijão; nem está brigando por causa de mistura. Depois de comer e lavar as mãos, quer livro pra ler e estudar, saber interpretar os fatos. Quer caderno e lápis porque, fazendo as contas de cabeça, viu que tem coisa errada aí e vai pagar só o que deve; quer troco, quer ver onde aplicam o que paga de impostos. Quer escola boa para todos, hospitais com leitos e sem filas, essas coisas que os outros países têm, e não é de hoje. Faz bem o Brasil. Quando ele tiver isso, vai ver seu futebol em paz, é doido por uma bola, esse menino. Por enquanto quer acertar os ponteiros; preocupado e bravo como está, nem consegue ver jogo direito. Está certo esse Brasil. Como cresceu! Está dando gosto de ver.

***********************

Antes:Por que não a Globo? Depois:Por que NÃO à Globo?

***************************

Por aqui assim gostaria de publicar o que escrevi no Manifesto "Um dia sem a Globo", mas não consegui mais encontrar o que publiquei. Falei que a Globo tinha sua programação voltada para o seu próprio umbigo, pois seus programas falavam de suas novelas, seus atores, seus programas; que o seu noticiário era parcial e tendencioso... falei mais coisas, queria encontrar e copiar na íntegra, mas não consegui mais localizar e tenho que me acostumar com as perdas...

*********************

Ainda não é agora que tenho que me acostumar com esta perda, pois acabei de encontrar o que procurava sem muito esforço:

Você acha muito legal a Globo fazer toda a programação em torno de seu próprio umbigo? Explico: todos os seus programas falam apenas de suas novelas, os convidados são da Globo... Faustão fala de novelas e seus atores, Vídeo Show fala do Faustão e das novelas, Fátima Bernardes, Ana Maria Braga trazem convidados...da Globo.... É bonito isso? Até quando prestigiaremos a programação ... da Globo? Sem contar que ela é parcial e tendenciosa no seu jornalismo, só informa o que lhe interessa e convém. Estou fora, Rede Globo! E você, vem com a gente? A gente não vai se ver na Globo!

************************

Acreditar na educação, na socialização, na ressocialização é preciso e com urgência. Educação para todos. Boa formação para todos. Se quisermos ter um mundo melhor, mais seguro e pacífico, educação tem que ser extensiva a todos e não excludente, ou não é educação_ e então não teremos mundo melhor nenhum e viveremos agoniados, medrosos, trancafiados, temerosos com o que possam fazer conosco os que não tiveram educação.

Era 4 de maio de 2011 quando escrevi esse pequeno manifesto acima comentando uma publicação que li sobre Diretrizes de um tal Plano Nacional de educação...achei lá e trouxe pra cá...

*********************

Aguardem mais publicações neste espaço. Do jeito que as coisas vão, é provável que haja novas, por conta dos desdobramentos...

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 18/06/2013
Reeditado em 23/06/2013
Código do texto: T4346620
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.