MANIFESTAÇÕES PELO BRASIL 



Depois que o movimento Passe Livre se desligou das manifestações em São Paulo, por entenderem ter alcançado seu objetivo, muitos "entendidos" disseram que as manifestações, os protesto, perderam o seu foco. A meu ver, isso não ocorreu, os 20 centavos foram apenas a gota d'água para desencadear uma revolta geral.
           Num pais onde nada funciona a favor da população; transporte, educação, saúde e tantas outras coisas estão sucateadas, onde a corrupção, o tráfico de influências no legislativo e até no judiciário vão de vento em popa, onde a polícia primeiro atira, depois pergunta e onde se sabe de uma chacina, apenas quando mais de 7 ou 8 são executados e o medo impera; em um dado momento o copo d'água transborda! E isso aconteceu!
           Espero que os objetivos sejam alcançados, pois ninguém aguenta mais tantos descasos e bandalheiras daqueles que nos governam. Já tem gente falando até em impeachment da presidente Dilma e a dissolução do congresso. Seria necessário medida tão drástica?
         Quanto a presidente Dilma, penso que ela tem culpa sim, mas não acho que seja o caso para impeachment, pois muitos dos desmandos tem de ser cobrados do legislativo que ao invés de nos representarem, representam a eles mesmos. Penso também que a dissolução do congresso não é viável, pois pode acarretar uma série de problemas na governabilidade do país.    
         Devemos sim, responder a todos os governantes, já nas urnas das próximas eleições, tirando de lá todos os corruptos e aqueles que não tem compromisso com o povo.                                 No momento, o que não se pode perder é o foco das reivindicações e que ele tenha um efeito prático como já aconteceu com a PEC 37, (que foi rejeitada, mas que pode voltar a qualquer momento com cara nova), pois de nada adiantaria continuar com os protestos se eles não reverterem em algo de útil a nossa população tão sofrida.          
          O que me dá medo, é que ao olhar para trás, vejo que as grandes mudanças neste pais ocorreram depois de lutas ferrenhas do povo nas ruas, onde muitas vidas se perderam. Isso sim dá muito medo!
Resta a esperança que desta vez possa ser diferente!
Poeta de cá
Enviado por Poeta de cá em 26/06/2013
Reeditado em 26/06/2013
Código do texto: T4359998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.