Me deixa chorar.

Hoje eu preciso chorar, mesmo sabendo que nada vai alterar. Não é para lavar a alma, tampouco fazer drama, é para exaurir tanto sentimento de luta, de tentativas, de sonhos e de busca. Convencer todos os poros e células de que a aposta foi errada e digerir o prejuízo. Apenas chorar, porque falar, justificar ou tentar explicar só piora.

Alguém já disse que o perdão mais difícil é aquele devemos conceder a nós mesmos, e para mim é fato! Por vezes aceitei, entendi, perdoei e esqueci acontecimentos de outras pessoas contra mim, tal qual faço neste momento. Mas o que eu mesma fiz... Ah! Como é difícil!

Longe de ser santa, exerço plenamente minha condição humana de ser falha. Mas há de ser uma virtude o fato de aprender com eles, e incorrer em erros inéditos, raramente repeti-los. O que dizem sobre mim e meus erros é totalmente irrelevante para o meu viver. Minhas dívidas serão pagas apenas por mim, e me preparo para isso. Hoje sei que os pensamentos que insistiam em me orientar eram sussurros, e eu não tinha conhecimento ou amadurecimento para ouvi-los. Perdoem-me!

Esta consciência da dimensão de minhas falhas não me permite sentar na cadeira destinada aos “coitadinhos”, e certamente é melhor assim. Talvez não merecesse, ou talvez as coisas pudessem ser bem diferentes. Não foram! Basta!

Não tenho condições hoje de lidar com a culpa do outro, ajuste-se, compreenda-se e perdoe-se. Meu objetivo agora é apenas ficar em pé. Respirar fundo a ponto de inflar a alma de tal forma que ela sequer cogite a possibilidade de me abandonar por um breve instante.

Curiosamente há tempos venho fortalecendo minha Fé, e hoje sei que era para este exato momento. Não sei como agiria sem este “recheio” que me inunda a essência. Enfim, apesar de tudo, tenho mais a agradecer do que a lamentar.

Não posso me sentir no fim da linha com 42 anos. Há muito o que se fazer, o que aprender, superar e sorrir. Hoje o dia está para lágrimas, mas aqueles anjinhos que sempre sopram ao meu lado, me garantem que elas estão preparando o solo de onde germinará flores e árvores de onde brotarão frutos da felicidade que há tempos busco.

*este meu texto é um desabafo teclado com os dedinhos que brotam do coração apertadinho, não destina-se a outro fim a não ser registrar esta dor, que um dia será prova da resiliência com que Deus me abençoará.