Faça valer a pena!

Ae... enfim 79 kg. \o/

Vamos ao começo, cheguei a pesar 89 kg, estava comendo de forma desregrada, bebendo muito, fumando muito, sem horário para dormir, me estressando com cada coisinha do dia-a-dia e ocupando todo meu tempo com alto produtivo.

Resultado a qualidade de vida vai embora. A saúde não ajudava e nem o folego, o calor ficava insuportável, o sono, cansaço e preguiça eram minha companheiras.

Realmente estava produzindo por mim?

Estava fazendo coisas que eu queria?

Como eu me sentia em relação a tudo?

Realmente estava péssimo, não só pela qualidade de vida ou pela saúde ou pelo tempo. Mas estava abrindo mão de viver novamente, estava tentando sobreviver de maneira erronia, dando tiros no escuro para ver se acertava alguma coisa.

Ainda bem que Deus põe em nossas vidas pessoas de bem, que procuram nos pescar para uma realidade nua e crua, onde o mínimo é essencial, onde saber o que busca é uma bussola para um amanhã.

Poise você não sabe para onde ir, para onde o vento te levar está bom.

Eu queria mais, tenho força de vontade e determinação, buscando superar limites, enfrentando a realidade de forma simples, amorosa e humilde.

Fazer por si é muito mais que uma obrigação, muito mais que amor próprio... é a busca incessante para torna-se útil para si mesmo e a sociedade, podendo modificar uma realidade pitoresca, que chamados de mundo, planeta Terra.

Abraços-lo não é possível, mas a cada passo é um passo para o amanhã. Se eu quiser andar pelo mundo, vou ter que estar bem e em paz. Já comecei a minha parte em frente as dificuldade e você? Está pronto?

"Não dá as pessoas não mudam", dizem muitos psicólogos, poderia concordar, mas vou ter que descordar. Até um dia que conheci um psicologo que afirmou que as pessoas mudam em frente a grandes transformações vividas, grandes experiencias, grandes emoções.

Vamos mudar hoje então.

Faça da sua vida um palco, sinta os papeis que há em você, percebe que atitudes eles terão que ter e faça melhor.

Quando te jogarem pedra, não joguem de volta, esteja pronta para aprender e progredir, para algo melhor.

Faça da sua percepção um guia básico, perceba as pessoas, as emoções e não tenha medo de falar, com carinho e atenção, a caridade não tem pressa e o perdão não é orgulhoso.

"Errar é humano e aprender é divino" dizia o poeta. Então:

- ser é viver;

- poder é crer;

- aprender é conviver;

- ensinar é amar.

Faça valer a pena cada minutos, não tenha medo de errar, viver, crer, conviver e amar. O tempo não espera, a vida é tumultuada de mais para picuinhas e dê o melhor de você. Seja o exemplo que gostarias que as pessoas fossem para você.

Para o primeiro passo precisa da ideia, da ideia irá para o argumento, a pratica está em suas mão, em seu sorriso e seu pensamento.

É possível, sim. Os limites existe para serem superados, os problemas existem para soluções e as dificuldade para o aprimoramento.

Sortudo não é aquele que ganha muito, mas aquele que percebe o que deseja, como deseja e para que deseja. Torna-se audacioso e talentoso em buscar oportunidades até nas dificuldades. Transforando problemas em simples fatos, que não interferem sua busca, sem super-valorizar o problema para não bloqueia seus pensamentos e atitudes.

Faça dia de sol, faça note de lua cheia, caia chuva, neve, casa ou barraco... estando feliz ou triste... o sortudo sente a dor e a alegria, mas isso não o prende aquele momento para ser imediatista. Ele pensa de forma estratégica:

- Hoje fez sol, amanhã é outro dia.

- Hoje há chuva, amanhã é outro dia.

- Hoje to bem, amanhã é outro dia.

- Hoje to mal, amanhã é outro dia.

Outro dia que não pode vir, mas se vir será melhor pois buscamos isso.

Querer ficar na mesma é uma escolha sua e só você poderá mudar. Na mesma é bom, não tem novidades extremas, não tem confusão, não tem nada mas do que conheço. Traz-me segurança e paz, ao saber que todo dia (ou mesmo mês) terei a mesma coisa, do meu jeito, do jeito que "planejei".

Mas, planejar não é isso. Planejar ou planear é projetar, buscar algo ou alguma coisa que não se tem ou gostaria de ter. Planejar não é viver é idealizar um futuro prospero, a prosperidade é um resultado de várias atitudes sensatas em direção ao beneficio em comum.

Prosperidade é o que sempre desejamos a nós e aos outros em várias épocas e citado também em várias religiões. Mas prosperidade é o resultado de se fazer tudo com amor e verdade, pois quando é seu ninguém tira.

Seja audacioso e ambicioso para você queria amar mais, fazer tudo com carinho e caridade ao próximo, modifica sua sensação de estar. Não queria estar, simplesmente seja. Seja aquilo que você deseja, pois "um verdadeiro rei nunca perde sua coroa", autoridade moral é a maior de todas as virtudes pois reúne o caráter, a personalidade, o afeto, o carinho e a humildade.

Humildade em um "stricto sensu" de equilíbrio na vida para com vossos irmãos, uma virtude desenvolvida em busca de melhor de si para todos, sendo agradecido pelo que se tem, em busca de união e fé, para desenvolver-se a qualquer momento, a qualquer tempo, em qualquer idade ou situação.

Repito, faça valer a pena!

Eu buscava ser "bonito", hoje, busco ser saudável, para poder dar conta das minhas responsabilidades. Ainda estudo muito, tomo minha cerveja, faço meu esporte e curto meus amigos. Isso não me faz melhor, me faz viver.

PS: se você leu até aqui, parabéns! Agora você assumiu compromisso de ser melhor. E sobre meu peso, aparentemente, falta perder uns 4 kg. Como consegui? Fechei a boca, me livrei de ideias fanáticas e amo muito tudo isso.